sábado, 13 de junho de 2015

VIVA A INTEGRAÇÃO

Sala ampla que conecta ao escritório, cozinha espaçosa sem portas nem divisórias. A reforma feita pelo Estúdio Cada Um esbanja conforto e funcionalidade




Sempre que encaram um novo projeto, os arquitetos Renato Salles e Vivian Giometti, sócios do Estúdio Cada um, praticam uma espécie de imersão no estilo de vida do novo cliente. Com a publicitária Ana Laura Mello não foi diferente. Localizado em São Paulo, o apartamento antigo, erguido nos anos 1940, já havia sido reformado pelos donos anteriores. Mas um valor caro à proprietária – conforto – ainda deixava a desejar. Antes de chegar ao sofá gostoso, à mesa que acomoda os amigos, aos armários que dão conta dos objetos pessoais, Renato e Vivian repensaram a distribuição dos espaços. A pedido da moradora, eliminou-se a divisão entre sala e cozinha. Agora, a única fronteira entre os ambientes está no piso – cumaru, na sala, e tecnocimento, na cozinha.


No caso deste último, o arquiteto ressalta o benefício de escolher um revestimento de rápida instalação e fácil manutenção. Aplicar tinta cinza nas paredes tanto da sala quanto da cozinha foi um dos recursos utilizados pelos profissionais para aproximar visualmente os dois ambientes. Outro exemplo de integração se deu no escritório, que perdeu as paredes tradicionais e passou a ter porta de correr. “Não sou muito fã de porta de correr, mas como a ideia era que o espaço ficasse sempre aberto, optamos por esse modelo por causa do vão maior que ele proporcionaria”, conta Renato.




Em três meses de reforma, que envolveu a atualização dos sistemas elétricos e hidráulicos, o apartamento ganhou outra dinâmica. Na decoração, móveis comprados especialmente para brindar a casa nova se combinaram a itens trazidos de viagens, como o pendente sobre a mesa de jantar, vindo de Nova York, e o papel de parede, comprado na Argentina.
ESTÁ PROCURANDO UM APARTAMENTO ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário