Integrar a varanda à sala foi uma das mudanças feitas neste apê de 118 m², onde a paleta de cinzas é a base para cores vibrantes.
Quando compraram este apartamento na planta, a assistente administrativa araraquarense Karem Rizzo e seu marido, o publicitário paulistano André Egido, ficaram quase satisfeitos. Embora os espaços fossem amplos, a comunicação entre varanda, sala e cozinha podia melhorar. Desenvolvido pelos arquitetosAlexandre Serrano e Leo Soares em parceria com o Estúdio doisA, dos arquitetosGabriela Luna e Diogo Oliva, o projeto de reforma começou por nivelar os pisos desses três ambientes. “Escolhemos o revestimento à base de cal no tom de cimento queimado.
A diferença é o acabamento: sem juntas, mais fino e fácil de limpar”, explica a arquiteta. Optar pelo mesmo material foi uma escolha em benefício da amplitude. Diante do pedido dos clientes por uma decoração contemporânea, a profissional sugeriu o predomínio do cinza, o que também é uma técnica para unificar os espaços. “o início, fiquei com medo do ambiente escurecer. Mas funcionou”, diz a proprietária.
Presente em várias tonalidades, essa cor valoriza os pontos vibrantes das portas de vidro entre sala e cozinha e do móvel da sala de jantar. Realizada pelo Estúdio My.s, a pintura na parede principal da sala é o xodó do casal. “A primeira ideia era um quadro ou adesivo. Mas quisemos algo personalizado para marcar a conquista do nosso primeiro apartamento”, conta Karem.
ESTÁ PROCURANDO UM APARTAMENTO ?
ACESSE NOSSO SITE
WWW.OCEANOIMOVEIS.COM
#APARTAMENTOSNOGUARUJÁ #CASANOGUARUJA #CASANOGUARUJÁ
FONTE CASAE JARDIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário