“É necessário ser um pouco psicólogo para entender as necessidades e até loucuras de alguns clientes. Todas essas informações são processadas e analisadas para que um bom projeto seja feito”, observa o arquiteto Anderson Schmidt.
Segundo a teoria humoral, há quatro tipos de temperamentos: melancólico, fleumático, colérico e sanguíneo. Para cada caso existem diversas soluções de projeto, e Anderson Schmidt faz as seguintes sugestões:
Melancólico: Para essas pessoas, que são mais analíticas, perfeccionistas e admiram as artes, a sugestão é usar telas e esculturas, além de livros de arte. Vale sempre trabalhar com simetria. O uso de cores mais quentes e a criação de ambientes aconchegantes são boas apostas.
Fleumático: São pessoas mais calmas, equilibradas e felizes. Sentem-se bem em ambientes não muito quentes no que diz respeito às cores. Na decoração vale optar por tons mais vibrantes nos detalhes, trazendo agitação para o lar. Utilize objetos mais modernos.
Colérico: Para essas pessoas, que são mais ativas, práticas e vivazes, a dica é trabalhar sempre com simetria. Cores mais vibrantes e ambientes dinâmicos combinam com esse perfil.
Sanguíneo: Eufóricos e vigorosos, pessoas desse perfil ficam bem em ambientes dinâmicos, com obras de arte modernas e cores neutras, com pinceladas, além de mobiliário e objetos de cores vivas. Procure sempre ter elementos assimétricos, que proporcionem conforto e dinamismo.
Está procurando um apartamento ?
Acesse nosso site
www.oceanoimoveis.com
#apartamentosnoguarujá #casanoguaruja #casanoguarujá
Fonte Revista Zap
Nenhum comentário:
Postar um comentário