domingo, 14 de junho de 2015

Aromaterapia pode mudar o clima de diversos ambientes da casa

Deixar a casa com um cheiro bom pode ser mais vantajoso do que se imagina. O clima da residência pode mudar com a ajuda da aromaterapia. Os aromas são provenientes dos óleos essenciais, substâncias naturais extraídas de flores, frutas, sementes, cascas e raízes.

Uma gota de lavanda no travesseiro pode ajudar o morador a relaxar

Tais substâncias podem ser aplicadas em casa com diferentes funções. Algumas ajudam a estimular a concentração na área de trabalho e estudo, enquanto outras servem para relaxar antes de dormir.
Clássico, o óleo essencial de lavanda tem efeito relaxante. Conheça outros aromas terapêuticos para espalhar pelo lar e seus respectivos benefícios:
– Alecrim: estimula a concentração, sendo indicado para áreas de trabalho e estudo.


– Aloe Vera: calmante, auxilia na meditação.
– Lavanda: não só vence a insônia, mas também a depressão, tensão e cansaço. Uma gota no travesseiro ajuda a relaxar, assim como em difusores ou em spray, borrifado no ambiente.
– Bergamota: estimula o entusiasmo; bom para utilizar no living em dias de festa.
– Tangerina, gerânio e capim-limão: geram alegria, paz e serenidade, para reuniões em família. Útil em casos de ansiedade, tristeza, desânimo e letargia.
– Olíbano: é revigorante; excelente para dissolver ressentimentos e mágoas. É um óleo que promove o perdão e liberta do passado.
– Rosa: tem poder de sedução e aumenta a autoestima

– Patchouli: é sedativo; pode ser usado para casos de fadiga e ansiedade. Também usado em casos de obesidade, pois auxilia a diminuir a compulsão alimentar.
– Gerânio: é equilibrante; reduz alterações de humor durante a TPM e menopausa, ansiedade, estresse e sentimentos de culpa.
– Eucalipto: refresca quartos de doentes. Anti-reumático, analgésico e descongestionante. Purifica os ambientes carregados de energia psíquica negativa, principalmente após as brigas e discussões.
– Cravo: ajuda na autoconfiança e estimula a coragem.
ESTÁ PROCURANDO UM APARTAMENTO ? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário