Decorar o quarto do bebê é uma tarefa muito prazerosa. É o momento em que os pais começam a se preparar para a chegada do novo morador da casa e escolhem com carinho os acessórios e objetos de decoração para ele!
Os quartos dos bebês precisam estimular a imaginação, o aprendizado e inspirar os pequenos a fazer novas descobertas.
Para criar um clima lúdico no cômodo, muitos pais recorrem a temas, como navy, safari, fazendinha, veículos, princesas, entre outros. Aconselha-se o uso das temáticas de forma suave, para que o quarto seja sempre coerente para a criança.
Lembre-se que em um piscar de olhos os bebês começam a engatinhar, andar e explorar o seu espaço. Por isso, a segurança é muito importante para garantir o sossego dos novos pais. Proteja tomadas, portas, trave armários e não insira móveis com quinas pontiagudas no quarto dos pequenos.
Com o crescimento acelerado dos bebês, é interessante o uso de móveis multifuncionais. Berços que viram camas, por exemplo, crescem junto com as crianças.
As cores usadas no quarto não precisam necessariamente ser claras e suaves. Aqui, o colorido também pode atiçar a curiosidade das crianças.
Se o quarto tiver piso frio, é interessante o uso de tapetes felpudos e fofinhos. Esses produtos, além de esquentarem o quarto, protegem os bebês que estão começando a engatinhar.
O tapete também pode ser um brinquedo, com imagens de cidades, mapas, números, e letras. Uma boa dica é o uso de produtos de EVA em forma de quebra-cabeças que podem ser retirados e guardados junto com os brinquedos.
Há diversas possibilidades quando falamos de quartos de bebês. A ideia é voltar a ser criança por um momento e pensar como os pequenos gostariam de ter nutrida sua criatividade e curiosidade sobre o mundo.
Fonte Sou Mãe
Está procurando um apartamento ?
Acesse nosso site
www.oceanoimoveis.com
#apartamentosnoguarujá #casanoguaruja #casanoguarujá
Nenhum comentário:
Postar um comentário