Para Letícia, é importante que o dormitório seja um local propício ao descanso e que os elementos dentro dele colaborem para essa finalidade.
De sua experiência, a profissional diz que os principais problemas nos quartos são a disposição inadequada de espelhos e o excesso de objetos eletrônicos e celulares. “A combinação de cores também costuma ser um fator de distúrbio do sono”, acrescenta.
Veja a seguir algumas dicas da consultora para aplicar a técnica do feng shui no quarto:
Quarto com banheiro – O recomendado para garantir um sono tranquilo é que a porta do banheiro seja mantida fechada. “Ali há energia de eliminação e o dormitório possui energia de descanso. O ideal é manter estas duas energias sempre separadas, para evitar a sensação de cansaço ao acordar”, explica.
Espelhos – Quando posicionados em locais que refletem a cama, esses itens devem ser cobertos ao dormir. Isso porque o menor feixe de luz que entre pela janela será refletido e incidirá em quem está deitado. O movimento da luz, segundo Letícia, gera sobressaltos no sono. O uso de cortinas do tipo blecaute nas janelas também é uma forma de reverter essa situação.
Eletrônicos e celulares – O excesso de eletricidade no quarto também interfere na tranquilidade do sono. Por isso, deve-se evitar deixá-los próximos à cama. No entanto, por uma questão de conforto, é comum a presença de televisores, rádios e computadores ao lado do local de descanso. A sugestão, nesse caso, é retirar os aparelhos da tomada antes de dormir.
O campo eletromagnético gerado por celulares e rádios-relógios no entorno da cabeça é outro fator que prejudica a qualidade da noite. O indicado é afastar tais objetos, deixando-os a pelo menos um metro de distância da cama.
Cores – Não existe uma cor certa para o dormitório, cada caso merece um estudo antes de ser pintado, afirma Letícia. Apesar disso, ela indica tonalidades que funcionam como coringas para a harmonização.
Os tons neutros, como creme e bege, aparecem nessa lista, mas o destaque vai para o cinza claro. “É a melhor cor para a decoração dos dormitórios, pois representa o elemento metal, o mais forte para cura e proteção”, conclui.
ESTÁ PROCURANDO UM APARTAMENTO ?
Revista Zap
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir