Às vezes quando lemos sobre alguma tendência nova nas revistas ou na internet acabamos pensando: “Nossa, de onde surgiu isso?”; mas a verdade é que toda tendência é construída com o tempo e acompanha as mudanças de comportamento das pessoas — ou seja, elas não aparecem “do nada”. Uma situação em que isso ficou bem claro pra mim é a explosão do estilo industrial, que agora ganhou um segundo apelido, o “urban destroyed“. De repente todo mundo está falando disso, porém se olharmos pra trás conseguimos enxergar esse movimento se espalhando aos poucos pela casa: em bancadas de concreto na cozinha, no cimento queimado por todo canto, em móveis com aspecto envelhecido de propósito e até em espaços bem femininos.
A verdade é que a valorização do visual detonado faz muito sentido na vida contemporânea, sabe por quê? Porque essa forma de decorar representa a liberdade de deixarmos nossa casa como bem entendemos, de transformá-la em uma extensão de nossa personalidade — com as qualidades e defeitos que nos cabem. Finalmente estamos chegando perto de ter casas mais autênticas, onde a regra é não ter regras.
Se você até se interessa pelo estilo industrial, mas não sabe exatamente por onde começar, eu tenho uma sugestão: aposte nas paredes! Com texturas rústicas e muitas vezes com a estrutura totalmente à mostra, elas são um jeito infalível de deixar os ambientes mais bacanas.
ESTÁ PROCURANDO UM APARTAMENTO ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário