Madeira, aço e concreto na cozinha. Uma cor inusitada no banheiro. É assim que essa casa em Londres ganhou personalidade
Os veios e nós da madeira no piso dão nome à Nook House, uma casa geminada em Londres, na Inglaterra, atualizada pelo olhar cool do escritório Mustard Architects. Mesmo compactos, os interiores impressionam pelo ar bem-resolvido – bem longe das tradicionais decorações inglesas.
O compensado de bétula é a madeira que reveste o piso e sobe pelas paredes da cozinha, criando nichos para manter os utensílios à mão. Aço inoxidável na bancada, banco de concreto próximo à janela e ladrilhos hidráulicos com estampas geométricas injetam o contraponto moderno, tanto neste ambiente como na lareira da sala de estar.
Se havia pouca ousadia no térreo, uma surpresa no andar superior. O banheiro ganhou azulejos brilhantes e cor nas paredes, em tom inusitado: um verde limão próximo do mostarda. Assim, a casa recebeu a premiação Don’t Move, Improve!, de 2016 (algo como “Não mude, melhore!”, em tradução literal para o português). A prova de que se desviar de clichês vale a pena!
Fonte: Casa Vogue/Interiores
Nenhum comentário:
Postar um comentário