sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

10 COISAS QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA DE SABER SOBRE O SEU QUARTO

Pensado bem, é melhor saber, sim, e aprender a evitar a proliferação de germes e bactérias que convivem ao seu lado


    
Passamos, aproximadamente, um terço de nossas vidas em nosso quarto. E a verdade é que o espaço está cheio de germes, bactérias e ácaros. Para piorar, a convivência com muitos desses bichinhos é inevitável. No entanto, uma boa limpeza ajuda a diminuir a proliferação em massa. Separamos informações valiosas que podem ajudá-lo.

1. Você dorme com 1,5 milhão de ácaros todas as noites
Se essa informação deixa você apreensivo, temos uma boa notícia: ao despertar pela manhã e deixar a cama bagunçada por duas horas, uma boa quantidade de microrganismos simplesmente evapora no ar. No entanto, zerar esse número é impossível.

 Projeto da arquiteta Ana Yoshida(Foto: Sidney Doll/Divulgação)


2. Tapetes têm quatro vezes mais bactérias que o banheiro
Tente não pensar nisso na próxima vez em que andar descalço sobre ele. A saída para evitar o acúmulo de bactérias é simples: basta aspirar a peça uma vez por semana.

3. O celular é muito mais sujo do que a privada
Isso mesmo! O aparelho que você encosta no rosto, coloca embaixo do travesseiro (achou que a gente não sabia?) e está sempre ao seu lado carrega mais germes e bactérias do que a tampa da privada. Para matar os germes, passe um pano umedecido com álcool todos os dias.
 4. Travesseiros colecionam ácaros                                                                                     A verdade é que os travesseiros dobram de peso a cada três anos graças a quantidade de ácaros que carregam. Uma maneira de mantê-los limpos é lavá-los na máquina regularmente. Para saber se é hora de trocar, basta dobrá-lo ao meio. Se não voltar ao formato original rapidamente, substitua.
 Projeto da Mandril Arquitetura (Foto: Mariana Orsi/Editora Globo)


5. O colchão também coleciona esses bichinhos
Um colchão de oito anos possui mais de quatro quilos de pele morta. Para limpar o seu, encaixe uma ferramenta para estofado no aspirador e passe o aparelho de baixo para cima, nas laterais e todos os cantinhos que conseguir.

6. Seu pijama também está cheio de bactérias
Uma pesquisa da companhia Ergoflex, do Reino Unido, revelou que as mulheres, geralmente, usam o mesmo pijama por 17 noites seguidas. No Brasil, o hábito não é comum por conta do clima. Ainda assim, os pijamas acumulam grandes quantidades de células mortas e bactérias. Para resolver, troque o seu a cada três dias.




7. Uma pessoa deixa mais de 98 litros de suor na cama por ano
Toda essa umidade propicia o aumento de fungos que causam mau cheiro. Para solucionar, aplique spray desinfetante no colchão e lençóis.

8. Cosméticos velhos são repletos de bactérias
Cientistas da Universidade Metropolitana de Londres testaram produtos com prazo de validade vencidos e descobriram que eles são repletos de bactérias que prejudicam a saúde.

9. Vírus sobrevivem por até 48 horas nas maçanetas
Se alguém doente visitou a sua casa, é preciso ficar de olho nas maçanetas. Os vírus podem sobreviver por até dois dias. Para limpar, o recomendado é usar álcool ou spray desinfetante.

10. Dormir com seu pet aumenta o risco de infecções
De acordo com uma pesquisa da Universidade Charles Sturt, da Austrália, dormir com animais de estimação pode aumentar o risco de infecções. Se você não quer abrir mão da companhia do bicho, deve trocar os lençóis duas vezes na semana.  


Fonte: Revista Casa e Jardim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário