terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Flower Christmas: designer ensina a fazer uma árvore de Natal com flores naturais

Fuja do óbvio neste fim de ano com as dicas de Rico Prado Lobo

 Árvore de flores assinada por Rico Prado Lobo (Foto: Divulgação)

O Natal se aproxima e chega a hora de revirar as caixas cheias de enfeites, fitas e luzinhas para começar a missão de decorar a casa. Mas quem disse que só com bolas vermelhas e douradas se faz uma árvore natalina? O designer floral Rico Prado Lobo, responsável por criar belíssimos arranjos com flores naturais, entrega à Vogue dicas preciosas para quem quer sair do óbvio e surpreender os convidados na noite da ceia.
“Nesta época, é difícil fugir muito da cor vermelha, tão característica e marcante, mas ela não precisa ser a única. Use a imaginação e o bom gosto para criar uma decoração diferente e deixar o previsível de lado. Uma dica interessante é usar cores mais puxadas para o laranja, que também combinam perfeitamente com o clima da época”, conta Rico.
Tome nota das técnicas do expert, coloque a mão na massa e deixe sua casa ainda mais bonita!

Árvore tradicional assinada por Rico Prado Lobo (Foto: Divulgação)

1) Árvore tradicional:
O pinheiro é o símbolo queridinho da época, por isso é geralmente a base da árvore. Para decorar, use flores com hastes mais longas, amarradas em formato de buquê, e aplique nos galhos do pinheiro intercalando com os outros enfeites dourados e prateados, de preferência cheios de brilho. Se quiser celebrar com uma árvore mais alegre e ousada, escolha uma mistura de flores mais colorida e alegre.
               Passo a passo (Foto: Reprodução)
2) Árvore de flores naturais:
Para fazer um grande arranjo em forma de árvore apenas com flores, use espuma floral média ou pequena e em formato de cone, e espete as plantas de sua escolha em toda a extensão. Nesse caso, é melhor que sejam flores delicadas e com hastes menores e mais firmes. Para finalizar, aplique alguns enfeites dourados, como folhas e guirlandas. Isso vai garantir o brilho que a ocasião pede.
Em tempo: como o arranjo é natural, irá durar em média 5 dias, por isso, a dica é deixar para fazê-lo bem próximo da grande noite.



3) Bolas de Flores:
Para decorar a mesa ou deixar embaixo da árvore, a dica do designer são as bolas florais. Se quiser reproduzir o modelo da imagem acima, utilize espuma floral em forma de bola - o ideal é ter tamanhos diferentes: grandes, pequenas e médias - e flores com hastes curtas e firmes. Escolha um único tipo de flor e espete de uma por uma até cobrir toda a espuma.
“Para estes arranjos, as espécies mais indicadas são as rosas nacionais, rosas spray, alstroemélias, gloriosas, hipericum e celosias. A última têm um aspecto aveludado incrível”, conta Rico. “Mas, atenção: neste período, as flores costumam ficar mais caras e disputadas, por isso, é bom ter várias opções e pesquisar diferentes lugares para comprar”, conclui.
Bola de flores (Foto: Divulgação)

Ah, é importante sempre cortar as hastes das plantas na diagonal, de preferência com alicates de corte. Para que as flores dure mais, não esqueça de molhar a espuma diariamente. Todo o material necessário para os arranjos pode ser encontrado em floriculturas ou lojas especializadas em plantas e jardins.
Árvore assinada por Rico Prado Lobo (Foto: Divulgação)

Fonte: Casa Vogue

RICO PRADO LOBO
osmeninos@ricopradoloboflores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário