Com 6 áreas sociais diferentes, o primeiro lar do casal integra área externa e interna para reunir amigos e familiares
Churrasqueira, living, sala de jantar, terraço... No total, o duplex de 240m², planejado pelo escritório MN Arquitetura + Interiores, em São Paulo, soma nada menos que seis áreas sociais, um exagero para alguns, mas a media perfeita para os recém casados que, como tantos outros, sonham como a casa perfeita para receber e até abriram mão de um quarto para ampliar as salas.
Cada qual com sua função, os ambientes que compõem o living do apartamento paulistano têm uma característica em comum: o contraste - começando pelas cores, passando pelas formas e chegando até os materiais.
Entre as paredes e móveis cinzas, pretos e brancos, saltam aos olhos móveis estrategicamente escolhidos para dar vida e jovialidade ao ambiente. São, por exemplo,poltronas amarelas que colorem o living, uma daybed vermelha que traz mais modernidade ao terraço e um móvel antigo da família, que foi laqueado de azul e encheu de graça a sala de jantar.
Quase não dá para perceber, tamanha a integração entre sala e varanda, mas três áreas sociais ficam na parte interna e outras três na externa. Para que todas conversem entre si, a saída foi montar salas com funções parecidas próximas uma das outras. Assim, a varanda gourmet, por exemplo, foi montada próxima da entrada para a sala de jantar. Já a saída do living do terraço dá acesso direto à sala de visitas.
Outro mix que chama atenção é o de formas retas com outras mais orgânicas e curvilíneas. Sobre o tapete com padronagem geométrica, por exemplo, uma pintura tradicional, do tipo tinta sobre tela com uma pesada moldura, foi substituída pela intervenção do artista plástico Giuliano Martinuzzo, conhecida por suas formas leves e fluídas.
As luminárias redondas, com seus longos cabos de aço, valorizam o pé direito duplo, uma das características mais marcantes e charmosas do apartamento, além de preencher o ambiente repleto de ângulos retos com um pouco mais de curvas.
O contraste ainda esteve presente na escolha dos materiais. Entre mesas de vidro, buffets de laca e cadeiras de aço, as arquitetas usaram peças de cortiça, além de pisos e mesas de madeira que aquecem e trazem mais conforto ao ambiente. "A mistura de tons neutros com cores fortes, de formais geométricas com objetos orgânicos e de materiais clássicos com outros modernos são o grande forte deste nosso projeto" concluí Mayara Clá, arquiteta MN Arquitetura + Interiores.
Fonte: Casa Vogue (Interiores)
Nenhum comentário:
Postar um comentário