sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

3 receitas para uma ceia de Natal saudável

Aprenda a fazer tender vegano com chutney de manga, batatalhoada e couscous de quinoa

 Natal é sempre uma época de fartura à mesa, mas para quem tem alguma restrição, é vegano ou simplesmente quer ir mais devagar na comilança, essas três receitas saudáveis para o fim de ano vão cair muito bem! Confira, a seguir, como preparar: tender veganocom chutney de manga, "batatalhoada" (uma versão vegana do bacalhau português) ecouscous de quinoa com frutas secas e nozes.

Tender vegano com chutney de manga

 Ingredientes do tender 

400 g de feijão branco cozido
400 g de batata doce
200 g de beterraba
400 g de tofu firme
1 xícara de farinha de arroz integral
2 cebolas
4 dentes de alho
1 pimenta dedo de moça
1 maço de tomilho
1/2 maço de salsa
1 colher de sopa de pimenta síria
1/4 de xícara de azeite extra virgem
Sal rosa do himalaia a gosto

Modo de preparo

Cozinhar a batata doce e a beterraba no vapor e, quando cozidos, processar até obter um purê homogêneo. Processar o feijão branco e adiciona-lo ao purê. Amassar o tofu com um garfo e também incorpora-lo ao purê. Picar cebola, alho, tomilho, pimenta dedo de moça e salsa e temperar purê. Adicionar farinha de arroz, sal, pimenta síria e azeite até obter uma massa firme. Molda-la em uma tigela redonda e em seguida desenformar em uma assadeira untada e levar ao forno pré-aquecido a 180º C por 40 minutos. Servir com cravos espetados e chutney de manga. Rende 10 porções. 

Ingredients do chutney de manga

4 mangas palmer maduras
2 dentes de alho
1 cebola
1 pimenta dedo de moça
50 g de gengibre
2 paus de canela
4 cravos
Sumo de 4 laranjas
1/2 maço de salsa
1/2 maço de cebolinha
2 colheres de sopa de azeite extra virgem

Cortar a manga e a cebola em cubos. Picar o alho, gengibre e pimenta dedo de moça finamente. Levar ao fogo em uma panela todos esses ingredientes, adicionar sumo de laranja, cravo e canela e deixar apurar até a manga desmanchar. Finalizar com azeite e ervas. Servir.


Batatalhoada

Ingredientes

8 batatas inglesas
500 g de palmito pupunha fresco
4 tomates italianos
4 cebolas
4 talos de alho poró
1/2 xícara de azeitona preta
1/2 xícara de alcaparra
1/4 xícara de azeite extra virgem
1 maço de salsa
1 maço de cebolinha
1 maço de orégano
2 colheres de sopa de chimichurri
Sal rosa e pimenta do reino a gosto
Fatiar as batatas em rodelas com ajuda de um mandolim e então cozinhá-las em água fervente por 5 minutos. Retirar, escorrer e então levar ao forno temperadas com azeite e orégano até dourarem. Reservar. Cortar os tomates e a cebola em rodelas, temperá-los com chimichurri e assar em forno pré-aquecido a 200º C por 10 minutos. Reservar. 
Cortar o pupunha e o alho poró em rodelas e leva-los ao forno também a 200ºC por 15 minutos. Adicionar as azeitonas pretas e alcaparras ao palmito. Reservar. Montar a batatalhoada intercalando uma camada de batata e palmito e outra de tomate e cebola até o final da assadeira. Levar ao forno para aquecer e finalizar com ervas e azeite extra virgem. Rende 6 porções. 

Couscous de quinoa com frutas secas e nozes
Ingredientes

500 g de quinoa
1 couve-flor
4 abobrinhas
8 rabanetes pequenos
2 dentes de alho
2 cebolas roxas
1/2 xícara de cranberry
1/2 xícara de damasco
1/2 xícara de nozes
2 colheres de sopa de ervas finas
1 colher sopa de pimenta calabresa
1 maço de manjericão
1/4 de xícara de azeite extra virgem
Sal rosa do himalaia e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Cozinhar a quinoa de forma a deixa-la bem solta. Reservar. Cortar a abobrinha e a cebola roxa em cubinhos, temperar com ervas finas e pimenta calabresa e levar ao forno pré-aquecido a 180º C por 20 minutos. Reservar. Cortar a couve flor em floretes e o rabanete em 4 partes iguais, temperar com alho e azeite e levar ao forno por 10 minutos. Então, junte à quinoa, a abobrinha, a couve flor e o rabanete. Misturar bem, adicionar as nozes quebradas, o damasco picado e cranberry. Ajustar temperos com sal rosa do himalaia, pimenta do reino e azeite extra virgem. Finalizar com manjericão fresco. Servir. Rende 6 porções. 

Fonte: Casa Vogue

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Rua Tranquila

Oportunidade de investimento e lazer

3 dormitórios com lazer e vista para o mar

Kit com excelente localização

Maravilhosa Casa em condomínio fechado

CASA JARDIM ACAPULCO

LINDA CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO

CASA EM CONDOMÍNIO LUXUOSO

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Casa pequena de jovem solteira ganha fluidez e luz natural

Poucas divisórias, elementos vazados e revestimentos claros transformam a estrutura compacta da casa de 120m²





Luz, presença da natureza e conforto. Essas foram as premissas da jovem cliente do SuperLimão Studio logo após adquirir um sobrado no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo. A casa, que antes era um escritório comercial, ganhou novo respiro com as mudanças estruturais pontuais propostas pelo escritório de arquitetura. Além da luz natural, valorizada em todos os ambientes para garantir a fluidez entre os espaços e a amplitude dos mesmos.

Os 50m² de terreno permitiram a construção vertical de três pavimentos: térreo, primeiro andar e terraço passaram a totalizar 120m² de casa. A grande sacada para atender às necessidades da nova proprietária foi inverter a estrutura convencional e montar a área privada (quarto e banheiro) no térreo, e área comum (sala, cozinha e lavanderia) no primeiro pavimento.



“Analisando os espaços, queríamos aproveitar o máximo da casa original para não ter que derrubar tudo e começar do zero”, explica Antônio Carlos Figueira de Mello, um dos sócios do escritório. Tendo isso em vista, os arquitetos tiraram proveito do sistema hidráulico no fundo do tandar térreo para desenvolver a suíte da nova moradora.




 Como o lar seria bem compacto, a saída para dar amplitude à cada cômodo foi desenvolver estruturas que valorizassem a luz natural do bairro paulistano. No banheiro da suíte, por exemplo, a janela foi deixada de lado para dar lugar a uma claraboia que, além de garantir a ventilação cruzada do espaço, aumenta a presença de luminosidade. A entrada, por sua vez, ganhou luz e texturas visuais com elementos vazados.


Já no andar superior, sala e cozinha se mantém conectadas em um único e fluido ambiente, iluminado pelo janelão da fachada. Ali, ainda existe uma área externa, feita com piso de orsometal para permitir a passagem de luz ao nível inferior. Uma modesta lavanderia se camufla no armário retrátil e completa o primeiro andar. 




O décor complementa os ambientes de forma descolada sem esforço. “A cliente é uma mulher de personalidade forte, despojada e muito elegante. A casa é a extensão dela”, complementa Antonio. Os tijolos da sala de estar contrapostos com os objetos de design coloridos criam o diálogo entre o vintage e o contemporâneo.



 O telhado original foi retirado para dar lugar ao terraço descontraído, feito com cobertura de painel Wall impermeabilizada, nova estrutura e novo contrapiso. Perfeito para curtir as tardes admirando as árvores do Parque Ibirapuera.



Fonte: Casa Vogue (Interiores)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

A profissão 'Design de Interiores' é regulamentada

Lei Federal foi sancionada e garante o exercício para elaborar projeto e executar obras nos espaços internos e externos contíguos aos interiores



Um grande passo foi alcançado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). A partir do dia 12/12/2016, dia em que a Lei Federal 13.369 foi sancionada, a profissão de designer de interiores e ambientes é reconhecida em todo o território nacional. “Agora, nós temos uma lei que efetivamente nos reconhece como profissionais, estabelece as nossas competências e fixa princípios que deveremos observar no exercício profissional”, comenta Noura van Dijk, presidente da ABD.

A lei confere aos designers a competência para elaborar projeto e executar obras nos espaços “internos e externos contíguos aos interiores”, abrangendo todo o escopo de trabalho do profissional: pisos, revestimentos, forros, luminotécnica e mobiliário fixo. A qualificação vai além do aspecto estético da atividade, agregando também amplo conhecimento em desenho técnico, teorias, normas técnicas, ergonomia, iluminação, acústica, conforto térmico, segurança e acessibilidade.

Fonte: Casa Vogue (Interiores-Noticia)

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Flower Christmas: designer ensina a fazer uma árvore de Natal com flores naturais

Fuja do óbvio neste fim de ano com as dicas de Rico Prado Lobo

 Árvore de flores assinada por Rico Prado Lobo (Foto: Divulgação)

O Natal se aproxima e chega a hora de revirar as caixas cheias de enfeites, fitas e luzinhas para começar a missão de decorar a casa. Mas quem disse que só com bolas vermelhas e douradas se faz uma árvore natalina? O designer floral Rico Prado Lobo, responsável por criar belíssimos arranjos com flores naturais, entrega à Vogue dicas preciosas para quem quer sair do óbvio e surpreender os convidados na noite da ceia.
“Nesta época, é difícil fugir muito da cor vermelha, tão característica e marcante, mas ela não precisa ser a única. Use a imaginação e o bom gosto para criar uma decoração diferente e deixar o previsível de lado. Uma dica interessante é usar cores mais puxadas para o laranja, que também combinam perfeitamente com o clima da época”, conta Rico.
Tome nota das técnicas do expert, coloque a mão na massa e deixe sua casa ainda mais bonita!

Árvore tradicional assinada por Rico Prado Lobo (Foto: Divulgação)

1) Árvore tradicional:
O pinheiro é o símbolo queridinho da época, por isso é geralmente a base da árvore. Para decorar, use flores com hastes mais longas, amarradas em formato de buquê, e aplique nos galhos do pinheiro intercalando com os outros enfeites dourados e prateados, de preferência cheios de brilho. Se quiser celebrar com uma árvore mais alegre e ousada, escolha uma mistura de flores mais colorida e alegre.
               Passo a passo (Foto: Reprodução)
2) Árvore de flores naturais:
Para fazer um grande arranjo em forma de árvore apenas com flores, use espuma floral média ou pequena e em formato de cone, e espete as plantas de sua escolha em toda a extensão. Nesse caso, é melhor que sejam flores delicadas e com hastes menores e mais firmes. Para finalizar, aplique alguns enfeites dourados, como folhas e guirlandas. Isso vai garantir o brilho que a ocasião pede.
Em tempo: como o arranjo é natural, irá durar em média 5 dias, por isso, a dica é deixar para fazê-lo bem próximo da grande noite.



3) Bolas de Flores:
Para decorar a mesa ou deixar embaixo da árvore, a dica do designer são as bolas florais. Se quiser reproduzir o modelo da imagem acima, utilize espuma floral em forma de bola - o ideal é ter tamanhos diferentes: grandes, pequenas e médias - e flores com hastes curtas e firmes. Escolha um único tipo de flor e espete de uma por uma até cobrir toda a espuma.
“Para estes arranjos, as espécies mais indicadas são as rosas nacionais, rosas spray, alstroemélias, gloriosas, hipericum e celosias. A última têm um aspecto aveludado incrível”, conta Rico. “Mas, atenção: neste período, as flores costumam ficar mais caras e disputadas, por isso, é bom ter várias opções e pesquisar diferentes lugares para comprar”, conclui.
Bola de flores (Foto: Divulgação)

Ah, é importante sempre cortar as hastes das plantas na diagonal, de preferência com alicates de corte. Para que as flores dure mais, não esqueça de molhar a espuma diariamente. Todo o material necessário para os arranjos pode ser encontrado em floriculturas ou lojas especializadas em plantas e jardins.
Árvore assinada por Rico Prado Lobo (Foto: Divulgação)

Fonte: Casa Vogue

RICO PRADO LOBO
osmeninos@ricopradoloboflores.com.br

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Maravilhoso Imóvel Frente ao Mar

Charme e Requinte

2 dormitórios com vista para o mar

2 dormitórios em Pitangueiras

Região Valorizada

2 dormitórios no centrinho de Guarujá

2 dormitórios em ótima região

1 dormitório em Pitangueiras

3 dormitórios com lazer

3 Dormitórios (1 suíte) no Guarujá

Oportunidade

Região Valorizada

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Paredes decoradas: 13 ideias de pinturas criativas

Combinações ousadas de cores, tendências e estratégias para setorizar os ambientes


 Preparamos uma seleção de ideias que provam que as paredes podem (e devem!) fazer parte da decoração. Uma pintura diferente é uma saída rápida e prática para levantar o astral do ambiente e renovar o espaço sem muito esforço. Aqui, a ideia é sair do trivial e combinar cores ousadas ou utilizar este recurso visual para organizar os ambientes em espaços integrados, por exemplo.


Cor para delimitar o espaço

 Uma maneira simples e cheia de charme para criar diferentes ambientes em um mesmo cômodo é apostar em cores bem marcadas na parede. Este espaço, decorado pela francesa Marianne Evennou, exibe uma faixa azul marinho com bordas douradas, que segue do piso ao teto delimitando um pequeno home office. O micro espaço fica ainda mais cool graças aos objetos e acessórios graciosos espalhados pelo ambiente.

Minimalismo preto e branco
 Neste quarto infantil, criado pela designer Jennifer Shalom, elementos fortes chamam a atenção, apesar do décor minimalista. O mais importante é a pintura da parede. Em vez de escolher uma delas para injetar cor ou uma única tonalidade para todas, Jennifer pintou a parte inferior do ambiente (incluindo portas, armários e janelas) de preto. Divertido e muito elegante!

Home office bicolor
 A pintura da parede assume lugar de destaque na decoração deste escritório descolado. Metade branca, metade verde, ela é o ponto alto da ambientação minimalista e ao mesmo tempo vibrante. O piso de tábuas brancas e a mesa e a cadeira de formas simples ganham a companhia fun dos pôsteres com frases divertidas e motivos que remetem ao universo marinho.

Ponto vibrante

 Esta sala de jantar, criada pela marca holandesa Vtwonen, móveis de sotaque escandinavo, orquestrados de forma calculadamente desordenada. Mas a responsável por revolucionar o espaço é a parede: bicolor, reserva sua parte inferior para um vibrante tom de amarelo enquanto a superior, salpicada por blocos que fazem as vezes de prateleiras, recebe pintura rosa.


Combinação de tons terrosos

 A marca sueca Jotun produziu uma proposta baseada em uma elegante paleta de nuances terrosas. Nessa sala de estar, dois tons de marrons se dividem para dar forma à marcante parede bicolor. Para completar, a poltrona vermelha traz um toque de glamour ao apostar no veludo molhado enquanto o tapete surge com geometrias abstratas.

Ousadia em três cores
 A composição eclética de móveis desta sala de estar ganha ainda mais charme com a pintura da parede, criada pela britânica Little Grenne. Como se não bastasse apostar na tendência das paredes bicolores, o rodapé ganhou uma terceira nuance, tomando para si uma porcentagem da atenção. O mix certeiro de azul, vermelho e amarelo aparece em tonalidades mais dessaturadas e escurecidas, trazendo sofisticação imediata.

Tons contrastantes
 A dupla Pella Hedeby e Marie Ramse elaboraram uma combinação elegante neste home office, onde o rosa cai muito bem ao ser colocado ao lado do preto. Lançando mão do minimalismo, o espaço confronta, em meio à linhas retas e puras, a sobriedade de uma cor com a serenidade da outra. Para deixar tudo ainda mais interessante, a parede surge bicolor, em uma sofisticada brincadeira de alto contraste.


Escandinavo vibrante

 O estilo escandinavo é marcado pela pureza das linhas e pelo minimalismo. Apesar de muitas vezes ser associado aos tons claros, é possível investir neste tipo de décor brincando com as cores. Prova disso é esta sala de jantar com paredes em rosa e laranja, que não deixou de exibir suavidade. As poltronas Charles Eames Daw formam uma composição perfeita com os dois pendentes brancos sob a mesa de madeira.

Atmosfera despojada
 Assinada por Jean Christophe Aumas, a decoração deste apartamento esbanja ousadia. Ele criou na parede branca, um bloco rosa envolto por uma fina camada de amarelo. A geometria dessa composição de cores é complementada por um jeito displicente de dispor o mobiliário e os objetos.


Sala candy color

 Criada pela empresa de tintas Dulux, esta sala exibe dois tons suaves em desenhos circulares que se repetem no mobiliário. As candy colors tomam conta de todos os objetos – exceto a poltrona Ro, de Jaime Hayon – e de todas as paredes. Nestas, o tom sobre tom reproduz a forma de abóbadas, um recurso estilístico que cria ilusão de profundidade e facilmente transforma qualquer ambiente.

Romantismo no ar
 Metade rosa, metade branca. A esperta parede desta sala de estar dá o tom de toda a decoração do ambiente. O sofá também foi vestido com a paleta delicada enquanto as almofadas adicionam matizes terrosos, assim como o que colore o tapete de fibras naturais. A mesa de centro de madeira de demolição traz um toque rústico, dialogando com o piso de assoalho um pouco desgastado.

Pinceladas modernas
 Assinado pelo escritório INT2architecture, este apartamento possui uma atmosfera despojada em todos os ambientes. Não poderia ser diferente no quarto, onde essa sensação é reforçada pela pintura da parede, que parece inacabada. O recurso, pode ser um recurso de pintura para os perfis mais arrojados e que adoram ser diferentes.

Clima etéreo
O efeito de degradê nas paredes pode ser alcançado manualmente, ou através de papéis de parede, como é o caso deste, da coleção Aurora, criada pela Calico. O tom escolhido para este ambiente cheio de paz é o rose quartz, eleito pela Pantone como a cor do ano em 2016. Em parceria com os móveis e objetos minimal, de referência escandinava, as nuances evocam um poético nascer do sol.

Fonte: Casa Vogue (Interiores-Ambientes)

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

9 ideias para uma decoração de Natal diferente

Deixe a clássica combinação de verde e vermelho para trás e ouse!


Chegou dezembro e as ruas, lojas e casas de amigos começam a ser invadidas por verde, vermelho, dourado e neve fake... o Natal é lindo e pode ser ainda mais marcante com um pouco de ousadia. Que tal, neste ano, deixar as combinações tradicionais e tentar algo novo, mais criativo? Pensando nisso, Casa Vogue separou 9 ideias, das mais práticas às mais elaboradas, para você trazer mais brilho para o fim de ano!


1. Natal branco, turquesa e preto
Nesta sala de estar, a designer de interiores Emily Henderson deixou de lado as cores usuais para ousar com elegância: o verde do pinheiro deu lugar ao branco, que se repete em mantas de pele fake e objetos decorativos. Splashes de preto e de turquesa adicionam energia e frescor inesperado nos enfeites da árvore, nas embalagens dos presentes e em muitos outros detalhes. Para completar, elementos dourados trazem sofisticação atemporal no mix ousado.

2. Ousadia em forma de vermelho


Uma boa dica na hora de decorar para o Natal é apostar em elementos inusitados que remetam de forma original – e pessoal – às festividades. Neste loft minimalista cheio de móveis brancos, o clima natalino chega quase como uma instalação de arte: um extravagante pinheiro vermelho se ergue no meio da sala criando um enorme ponto de cor no cômodo monocromático. Como a árvore é vibrante o suficiente por si só, os ornamentos usuais foram dispensados.
3. Pinheiro preto e minimalista


 Foi pensando nos amantes do minimalismo que a revista sueca Vtwonen criou esta sala de estar, que traz uma versão light e estilosa de uma árvore de natal: evocando as formas arquetípicas do elemento, dois cones negros de revestidos com tecido se sobrepõem.

4. Natal dourado em clima de verão

Quem foi que disse que Natal tem que vir com aquela cara de inverno? O designer de interiores Orlando Soria, radicado na costa oeste dos Estados Unidos (onde as altas temperaturas são como as nossas), criou um pinheiro completamente dourado, feito de fitas metálicas, que traz a vibração do sol. Para completar a paleta de tons solares, os presentes e os objetos decorativos absorvem o amarelo, o bege e, naturalmente, o dourado.
5. Árvore prática, lúdica e comestível


Essa árvore é para quem deixa tudo para a última hora. A decoradora Amelinha Amaro ensina, em vídeo, como improvisar uma árvore de Natal usando maçãs e um galho seco, além de outras dicas espertas para que o clima de festividade inunde o lar. 
  •  
6. Pinheiro natural e com pouco


A ideia do casal norueguês dono dessa casa foi simples: um pinheiro natural, com poucos acessórios da mesma cor dos móveis. O resultado é chic!

7. Clima natalino rústico


Em vez de uma grande árvore, versões menores se juntam sobre um móvel de madeira rústica, coberta por musgo. Bandeirolas nos mesmo tons completam esse Natal que traz inspiração nórdica e muito atual.

8. Recanto natalino


Uma decoração de Natal bem-sucedida não se resume apenas em ter um pinheiro enfeitado. Expandir os elementos para os cantos da casa é uma maneira de inundar todo o espaço com clima festivo e criar ambientes diferentes para receber os amigos e a família na ceia. A imagem acima é um ótimo exemplo disso. Árvores natalinas menores foram colocadas sobre uma das mesas laterais e sobre o armário. Do outro lado, um galho branco adornado com luzinhas faz uma releitura do acessório clássico e cria a atmosfera ideal para conversas pessoais que não cabem ao redor da mesa.

9. Criatividade brasileira


“A aridez típica do sertão nordestino, muitas vezes esquecido, inspirou a criação de uma árvore seca e com enfeites de palha, em um vaso cerâmico arrematado com pedras de rio", conta Helena Lunardelli, criadora dessa árvore cheia de brasilidade. Gostou? Então descubra mais 6 modelos de árvores que se inspiram na criatividade do nosso país!


Fonte: Casa Vogue (Ambientes/Interiores)