terça-feira, 18 de abril de 2017

Closet de blogueira: Helena Lunardelli mostra como organiza roupas e sapatos

Consultora em organização conta como adaptou o armário existente para as peças da blogger



Charmoso e elegante, o apartamento de 210 m² da Helena Lunardelli em São Paulo, projeto do arquiteto Marcelo Passarelli, pedia um closet decorado à altura. Como já existia um no local, a blogueira de moda e beleza chamou Antoniele Fagundes, consultora de organização da Governess, para aproveitar a estrutura existente e atender ao seguinte desafio: acomodar todas as roupas, bolsas e sapatos!


"Quando eu morava no outro apartamento, o closet era bem maior do que esse. Então pedi a Antoniele que colocasse aqui somente as roupas do dia a dia. Casacos pesados, vestidos de festa e outras peças que uso menos ficam em um depósito separado", explica a blogger. 


O espaço está estruturado da seguinte forma: um armário, com algumas gavetas pequenas, forma um "U". Como Helena possui muitas blusas levinhas, a parte esquerda (veja acima) foi dividida ao meio para acomodar dois suportes de cabides. Outras peças ficam dobradas por ali.


Na parte central do armário (acima), mais cabides ficam no topo para guardar saias e, no meio, gavetas deslizantes deixam a coleção de bolsas à mostra. "Assim fica mais prático de escolher, é só puxar para ver tudo", explica Antoniele. Duas caixas de tecido acomodam itens mais miúdos. 


Do lado direito (foto acima), foi deixado um espaço maior para que as calças e os vestidos ficassem esticados, sem amassar. Para aproveitar toda a profundidade do armário, adicionou-se novas prateleiras, formando um L na parte inferior. 


As laterais do closet foram destinadas principalmente aos sapatos. De um lado estão os sandálias e scarpins mais coloridos, enquanto o outro ficou com as plataformas e os saltos finos de cores escuras. Repare: um par fica à frente e outro logo atrás, para economizar espaço e facilitar a visualização. Nas gavetas, blusas e malhas estão dobradas em sequência e separadas por tons. 


Há, ainda, um armário menor, separado, que guarda malhas mais pesadas, também empilhadas por cor. Embora essa seja a forma escolhida para adequar as peças da blogueira, Antoniele dá cinco dicas infalíveis que vale conferir antes de começar qualquer arrumação: 
1. Conheça suas roupas e escolha os espaços de acordo com o que você tem em maior quantidade.
2. Use caixas organizadoras de tecido para acomodar biquínis, lenços e outras peças miúdas. As de acrílico vão bem com jóias, óculos e acessórios, bonitos de mostrar.
3. Padronize cabides, optando pelos mais finos, que não ocupam tanto espaço.
4. Peças de pouco uso ficam na parte mais alta do armário, sempre. Vale usar sacos à vácuo para fazer o espaço render.
5. Camisetas e malhas devem ser separadas por cores e tipos: de manga comprida e curta, por exemplo.


Fonte: Casa Vogue 


Nenhum comentário:

Postar um comentário