terça-feira, 14 de março de 2017

Decoração escandinava amplia apartamento de 60 m²

Rosa e azul claro trazem charme e delicadeza para apartamento pequeno



 Quando uma arquiteta resolve reformar o próprio apartamento a gente já pode esperar um projeto cheio de detalhes bem pensados e soluções práticas - especialmente se o apê não ultrapassa os 60 m². É o caso do lar de Priscila D'Attilio, que conta com marcenaria sob medida e um décor delicado de inspiração escandinava, seu estilo favorito.



 O primeiro passo para a ampliação foi abrir mão de algumas divisórias. Priscila derrubou a parede de um dos quartos, criando um home office integrando com a sala de estar, retirou o caixilho, que dividia a sala da varanda, e também a porta da cozinha, que dava acesso à área de serviço. Tudo para criar um ambiente único e integrado, ideal para reunir os amigos.



Em seguida, foi a vez dos móveis, muitos deles feito sobre medida pela arquiteta para garantir o bom aproveitamento do espaço. O material também ajudou a manter a leveza e amplitude do apartamento e com pequenas exceções, como o charmoso buffet azul da sala de jantar, a maior parte do mobiliário é branco ou de carvalho americano, que, com seu tom claro, deixa os itens muito mais leves.



Seguindo o minimalismo e a delicadeza do estilo escandinavo, Priscila apostou em tons neutros, com base branca e cinza, além de toques em rosa e azul pastel. Para fugir do óbvio, no entanto, a arquiteta foi além do mix destas quatro cores e investiu em estampas e texturas.


Uma das paredes, por exemplo, chama a atenção por ser toda revestida de tijolos. Já os itens de decoração, como tapetes, almofadas e capas, foram escolhidos a dedo e exibem diferentes padronagens em preto e branco - nas quais se destaca a manta em cruzeta jogada sobre sofá, típica dos lares escandinavos.


 A mistura não fica só na sala de estar. Na sala de jantar, por exemplo, a mesa redonda, com tampo em mármore Carrara, abriga quatro cadeiras de materiais e desenhos bem diferente uma da outra, embora todas tenham cores neutras que garantem a harmonia com o resto da decoração.




O lavabo também segue o padrão criado no resto da decoração. Nele, a textura fica por conta do piso de ladrilho hidráulico, a base neutra vem das paredes revestidas com azulejos retangulares brancos e o toque de cor da romântica pia verde clara. Isso sem contar os espelhos e quadros em diferentes formados que completam o décor.


Embora o lar de Priscila tenha detalhes charmosos por todos os lados, a arquiteta já elegeu a suas sacadas preferidas: a parede de tijolos e a porta cor de rosa - que ganha especial destaque graças ao fundo cinza e, segundo ela, deixou o apartamento mais feminino. E você, o que mais gostou no décor?

Fonte: Casa Vogue (Interiores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário