quinta-feira, 30 de março de 2017

9 LUGARES TÃO INCRÍVEIS QUE PARECEM MENTIRA

Um parque com dois ecossistemas, um lago rosa, paisagens desérticas, montanhas e até uma planície de sal são alguns dos destinos que você deve incluir em sua lista de viagens


 (Foto Creative Communs/Wikipedia)
1. Salar de Uyuni
O Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados. Ele está localizado perto da Cordilheira dos Andes, no sudoeste da Bolívia, e fica a uma altitude de 3.656 metros acima do nível médio do mar. A sua formação é o resultado de lagos pré-históricos que secaram, deixando uma enorme camada de sal.


 (Foto Thinkstock)
2. Cappadocia

A Cappadocia é uma região semiárida do centro da Turquia. Ela é conhecida pelas “chaminés de fada”, rochas formadas pela solidificação de cinza de vulcão, vento e água, resultando em um formato de cone. No local, uma das atividades mais populares é o passeio de balão.


 (Foto Pixabay)

3. Joshua Tree National Park

Localizado no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, este parque é caracterizado pela formação de rochas e pela paisagem desértica. Dois ecossistemas diferentes se encontram ali, permitindo que diversas espécies de plantas e animais vivam lá. A árvore da foto, que dá nome ao parque, pode viver cerca de 150 anos.


 (Foto Reprodução)
4. Pink Lake
Localizado na Austrália, este lago ainda é um mistério para todos. Cientistas especulam que sua cor rosa venha de bactérias que vivem nas crostas de sal, mas essa teoria nunca foi comprovada. Com 600 m de comprimento, ele é separado do oceano apenas por uma estreita faixa de areia coberta por vegetação.


 (Foto Thinkstock)
5. Ah-Shi-Sle-Pah Badlands

No noroeste do estado do Novo México, Estados Unidos, está localizado o Ah-Shi-Sle-Pah Badlands. Com formações de rocha incríveis e inusitadas, – muitas parecem que estão se equilibrando – o local não permite andar de carro. Um ótimo passeio para quem adora trilhas.


 (Foto Thinkstock)
6. Sakoneta
Com apenas 500 m de comprimento, esta praia do norte da Espanha é resultado do desgaste erosivo de pedras pelas ondas do mar. Suas condições climáticas são bastante intensas, com muito vento ondas altas, mas a viagem vale pelo incrível pôr do sol.


 (Foto Thinkstock)

7. Grand Staircase-Escalante National Monument

Localizado no estado de Utah, nos Estados Unidos, o Grand Staircase é um exemplo de como a erosão sedimentar é poderosa. Com montanhas em diferentes formatos, o local abriga minerais e vegetais de 200 milhões de anos. É permitido caminharpescar e acampar.


 (Foto Thinkstock)

8. Lake Resia

Nos anos 1950, a companhia elétrica de Curon, na Itália, construiu uma barragem para gerar energia. Com o rompimento dessa barragem, a cidade foi submersa e eliminada. A única construção que permaneceu foi a torre da Igreja.


(Foto Thinkstock)
9. Mount Kirkjufell
Uma das montanhas mais famosas da Islândia, o Monte Kirkjufell está localizado na costa norte da península de Snaefellnes e fica a pouco mais de 450 m do nível do mar. O seu nome significa “Monte da Igreja”. A caminhada até o topo leva em média duas horas. A indicação é contratar um guia para conhecer as histórias e lendas que cercam o local. 

Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário