Combinação é perfeita para um visual masculino, rústico e ao mesmo tempo atual
Derrubar parede era pouco. Foi necessário, neste loft de 140 m², no bairro paulistano de Moema, tirar a escada de lugar para dar espaço e asas aos desejos do morador, um solteiro que aspirava por um apartamento amplo, moderno e com algo que remetesse à rusticidade. Foi aí que a dupla Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli entrou em ação.
De limestone e metal, a nova e reposicionada escada ganhou status de destaque, mas passou a disputar de igual para igual com o gigante painel de madeira de demolição – ele reveste do piso ao teto uma das paredes do living – e com o mezanino de vidro, que surgiu após a parede do segundo pavimento ser aberta.
O tom mel da madeira de demolição foi o contraponto ao cinza e ao preto, cores que imprimem um ar mais masculino ao décor. Usada como revestimento, a peroba quebrou a sensação de paredão alto, e ainda recebeu uma prateleira para abrigar os quadros de Fernanda Naman, uma ideia perfeita para inovar nas amplas paredes tão inexpressivas que geralmente os lofts têm.
É da escada também que parte outra boa sacada do projeto, uma adega para vinhos – paixão do proprietário – que está próxima à mesa-bar desenhada pelo escritório das arquitetas.
Nos outros ambientes, o carvalho-americano no piso com lustração especial, desenvolvida pela equipe do escritório, cria um diálogo harmônico com o mobiliário de traços elegantes e com os tons cinza e preto – usados tanto nas paredes quanto nos elementos decorativos.
Entre os itens que saltam aos olhos, estão a poltrona de Sergio Faher, que ganhou seu espaço cativo no living, assim como a luminária Milk, da Decameron, que confere leveza em contraste ao rústico painel de madeira de demolição, além do seixo preto aplicado no lavabo que surpreende logo ao abrir a porta. Mais masculino e elegante impossível!
Fonte: Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário