quinta-feira, 30 de março de 2017

9 LUGARES TÃO INCRÍVEIS QUE PARECEM MENTIRA

Um parque com dois ecossistemas, um lago rosa, paisagens desérticas, montanhas e até uma planície de sal são alguns dos destinos que você deve incluir em sua lista de viagens


 (Foto Creative Communs/Wikipedia)
1. Salar de Uyuni
O Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados. Ele está localizado perto da Cordilheira dos Andes, no sudoeste da Bolívia, e fica a uma altitude de 3.656 metros acima do nível médio do mar. A sua formação é o resultado de lagos pré-históricos que secaram, deixando uma enorme camada de sal.


 (Foto Thinkstock)
2. Cappadocia

A Cappadocia é uma região semiárida do centro da Turquia. Ela é conhecida pelas “chaminés de fada”, rochas formadas pela solidificação de cinza de vulcão, vento e água, resultando em um formato de cone. No local, uma das atividades mais populares é o passeio de balão.


 (Foto Pixabay)

3. Joshua Tree National Park

Localizado no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, este parque é caracterizado pela formação de rochas e pela paisagem desértica. Dois ecossistemas diferentes se encontram ali, permitindo que diversas espécies de plantas e animais vivam lá. A árvore da foto, que dá nome ao parque, pode viver cerca de 150 anos.


 (Foto Reprodução)
4. Pink Lake
Localizado na Austrália, este lago ainda é um mistério para todos. Cientistas especulam que sua cor rosa venha de bactérias que vivem nas crostas de sal, mas essa teoria nunca foi comprovada. Com 600 m de comprimento, ele é separado do oceano apenas por uma estreita faixa de areia coberta por vegetação.


 (Foto Thinkstock)
5. Ah-Shi-Sle-Pah Badlands

No noroeste do estado do Novo México, Estados Unidos, está localizado o Ah-Shi-Sle-Pah Badlands. Com formações de rocha incríveis e inusitadas, – muitas parecem que estão se equilibrando – o local não permite andar de carro. Um ótimo passeio para quem adora trilhas.


 (Foto Thinkstock)
6. Sakoneta
Com apenas 500 m de comprimento, esta praia do norte da Espanha é resultado do desgaste erosivo de pedras pelas ondas do mar. Suas condições climáticas são bastante intensas, com muito vento ondas altas, mas a viagem vale pelo incrível pôr do sol.


 (Foto Thinkstock)

7. Grand Staircase-Escalante National Monument

Localizado no estado de Utah, nos Estados Unidos, o Grand Staircase é um exemplo de como a erosão sedimentar é poderosa. Com montanhas em diferentes formatos, o local abriga minerais e vegetais de 200 milhões de anos. É permitido caminharpescar e acampar.


 (Foto Thinkstock)

8. Lake Resia

Nos anos 1950, a companhia elétrica de Curon, na Itália, construiu uma barragem para gerar energia. Com o rompimento dessa barragem, a cidade foi submersa e eliminada. A única construção que permaneceu foi a torre da Igreja.


(Foto Thinkstock)
9. Mount Kirkjufell
Uma das montanhas mais famosas da Islândia, o Monte Kirkjufell está localizado na costa norte da península de Snaefellnes e fica a pouco mais de 450 m do nível do mar. O seu nome significa “Monte da Igreja”. A caminhada até o topo leva em média duas horas. A indicação é contratar um guia para conhecer as histórias e lendas que cercam o local. 

Fonte: Casa e Jardim

segunda-feira, 27 de março de 2017

DECORAÇÃO DE CASA PRETO E BRANCO E MINIMALISTA

O imóvel de 105 m² foi construído em um terreno de 720 m². A opção por não desperdiçar espaços resultou em uma casa compacta e conectada. Projeto do escritório Cadi Arquitetura

FACHADA | Para criar uma fachada imponente, os arquitetos optaram por misturar revestimentos. O muro de contenção é de concreto aparente; e o de acesso foi revestido com pedra jacarandá natural irregular. Na fachada superior, porcelanato steel corten, 1,2 x 60 m, da Portobello (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

Em Lajeado, Rio Grande do Sul, o clima calmo da cidade e as lindas paisagens foram o convite perfeito para que o casal de arquitetos, e sócios do escritório Cadi Arquitetura, Daiane Renner e Ismael Stimamiglio, construíssem seu lar por ali. A família ainda conta com mais três membros: dois labradores e uma buldogue francesa, a Bali.

O terreno de 720 m² foi escolhido pela localização com vista para os morros ao redor e boa ventilação, já que a cidade tem altas temperaturas no verão. Apesar do grande espaço disponível, Daiane e Ismael optaram por construir uma casa compacta de 105 m². “O mais importante era ter o espaço de lazer integrado com a parte interna, sem desperdício de áreas”, explica a arquiteta.

Para aproveitar a vista do terreno, a solução encontrada foi escavar para acomodar a garagem e ao mesmo tempo estruturar todo o pavimento principal em apenas um andar. A integração entre área interna e externa se dá por meio de uma grande cobertura sustentada pela placa de 7 m revestida com porcelanato que imita aço corten.

“Tivemos também o cuidado com a parte ecológica”, conta Daiane. O quintal possui sistema de irrigação com aproveitamento da água da chuva coletada pelo telhado verde e armazenada em uma cisterna, que também abastece os banheiros da casa.
Dos vários veraneios dos moradores em terras uruguaias vieram algumas referências para o projeto, como o concreto aparente e a pedra jacarandá usada como revestimento na fachada da casa. Tudo isso misturado à arquitetura de traços retos e contemporâneos garantem ao lar a personalidade dos moradores.
SALA DE ESTAR | Bali, a buldogue francesa, descansa no tapete Missoni, da Leroy Merlin. Sofá Valentino, da Mannes. Ao lado, pufe redondo Tramare e cadeira Athos, ambos à venda na Abraccio. Mesa lateral de laca preta, da Sierra (Foto Cristiano Bauce/Divulgação)

PAINEL DA TV | A chapa de OSB natural reveste a parede por inteiro e recebe o painel e o rack, ambos de melamina preto fosco. As peças foram desenhadas pelo escritório Cadi Arquitetura e executadas pela SCA. Vaso com cacto da Ecogreen (Foto Cristiano Bauce/Divulgação ) 

SALA DE JANTAR | Inspirada no clássico criado por Eero Saarinen, a mesa de jantar oval tem tampo de MDF laminado e base de alumínio fundido preto alto brilho. Cadeiras Beetle Line, da Tok&Stok. Luminária de chão Arco, da Rivatti. Piso de vinílico, linha ambienta, ref.: breu, da Tarkett (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

COZINHA | O gabinete de melamina mandel, da Finger, tem bancada de Silestone Gris Expo. Banquetas, da Rivatti. Coifa Tube Isla, da Tramontina (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

BAR | Revestido com chapa imantada, o móvel laqueado fosco foi executado pela SCA (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

HALL DE ENTRADA | O espaço revestido com painéis de melamina, com nicho de OSB natural iluminado com fita de LED, separa o living da área intima. Porta de lamina composta ébano catedral (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

SUÍTE | Ao fundo, papel de parede Holden, da Select Paper. Painel de melamina Brandy, criados-mudos e nichos laqueados, desenhados pelo escritório Cadi Arquitetura e executados pela SCA. A cama, da Box Simmons, ganhou cabeceira estofada. Cortina, da Voil Branco. Abajur à venda na Tok&Stok (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

BANHEIRO | Piso de porcelanato Minimum Chumo, 60 x 60 cm, da Eliane Revestimentos. Na parede, porcelanato D+esign arco concreto, 60 x 60 cm, da Decortiles. Cuba, da Deca. Torneiras e metais, da Rubinetto (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

ÁREA EXTERNA | Poltrona Domus, e mesa de centro Deck, da Sierra Móveis. Banco Petricor de concreto e madeira Jatobá, à venda na De Lazzari. O volume de porcelanato Steel Corten, 0,6 x 1,2 m, da Portobello, abriga a churrasqueira (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

QUINTAL | Para os dias frios, a lareira de chão portátil, modelo Eco 22, da Ecofireplaces traz charme ao quintal. Espreguiçadeira Hera, da Sierra Móveis. Bancos de concreto, modelo Aelita, da De Lazzari (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

ÁREA EXTERNA | Vista do terreno (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

Fonte:Casa e Jardim 

sexta-feira, 24 de março de 2017

Avaliada em R$ 4 milhões, casa de Elba Ramalho em Trancoso ganha repaginada

A famosa residência da cantora, no Quadrado, agora conta até com um camarim

 Elba Ramalho e o arquiteto Alex Galletti posam na nova casa da cantora, em Trancoso, que foi totalmente remodelada e ficou mais sóbria (Foto: Lucas Silva)

Elba Ramalho é uma das desbravadoras de Trancoso. Muito antes de o local virar point de jet-setters e celebridades, nacionais e internacionais, a cantora já havia construído uma casa por lá. “Nem sei ao certo quanto tempo faz. Com certeza são mais de 20 anos. Eu fui por acaso fazer um filme no início dos anos 1980 e fui surpreendida pela beleza do lugar, pela mística, é um santuário ecológico. Tem muitos encantos”, diz ela à coluna. Agora, a casa de Elba, avaliada em R$ 4 milhões, ganhou uma reforma completa pelas mãos do arquiteto Alex Galletti.

Mudar e neutralizar a cor da casa inteira foi um grande desafio para o arquiteto, tratando-se de uma casa de praia (Foto: Lucas Silva)

“Repaginamos praticamente toda a casa e seu entorno, como os bangalôs e a piscina. Era uma casa antiga, e a reforma veio justamente para casar com o novo momento que a cantora vive, cercada pelos filhos, mais solar e mais próxima dos amigos. Elba ainda mais tropical”, comenta o arquiteto. “Eu tive contato com alguns projetos do Alex e fiquei encantada. Depois da reforma, virei fã do trabalho dele, pela sensibilidade, pelo profissionalismo. É um artista do bem-estar”, declara-se a cantora, que foi homenageada pela escola de samba paulista Tom Maior no Carnaval deste ano.

 A sala de jantar foi projetada originalmente para oito pessoas, o arquiteto ampliou com a integração da varanda, criando um espaço para até 20 pessoas (Foto: Lucas Silva)

Segundo Galletti, a casa de arquitetura praiana, com muita natureza ao redor, ganhou diversas modificações. Algumas pontuais, outras bastante significativas. Mudar e neutralizar a cor da casa inteira foi um grande desafio para ele, tratando-se de uma casa de praia. Elba queria uma casa totalmente diferente do que era antes. Por exemplo, as paredes coloridas deram espaço ao branco. O destaque foi transferido para os novos móveis e acessórios. “Foi uma escolha acertada. A casa ficou mais iluminada e se destacou na natureza. Os objetos, luminárias, móveis e produtos, que, em sua maioria, foram feitos por artistas e artesãos de Trancoso, chamam a atenção na decoração, por sua riqueza de cores, formatos e texturas”, explica o profissional.

 Até mesmo a varanda, um dos destaques da casa, foi totalmente remodelada (Foto: Lucas Silva)

Na sala de jantar, que foi projetada originalmente para oito pessoas, o arquiteto ampliou com a integração da varanda, criando um espaço para até 20 pessoas. “Encontramos um profissional da região que conseguiu construir com um único tronco de madeira de reflorestamento uma mesa de jantar com mais de 5 metros de comprimento, muito original e única”, explicou. O ambiente ainda ganhou um deck que avança sobre a área externa, permitindo total integração com a natureza.

 Elba e Alex posam na nova piscina, um dos locais preferidos da cantora na residência (Foto: Lucas Silva)

Outro destaque é o  home theater multiuso, que fica dentro da sala de estar para dar mais conforto e autonomia aos moradores. A nova sala de TV serve para ver clipes, acessar a internet, descansar, realizar uma pequena reunião e até para ensaios. “Setorizamos esses ambientes, usamos materiais de decoração que Elba juntou ao longo dos anos, desde que ela pisou em Trancoso, muita arte indígena e de nativos, decoração com uma pegada religiosa, quadros, enfim, tudo o que ela valoriza”, explica Alex. É nesses ambientes, segundo o arquiteto, que estão espalhados os presentes que a cantora ganha dos amigos e moradores de lá. É sabido que Elba Ramalho é muito querida entre os moradores, chamada inclusive de “mãe” por muitos.

 O amplo jardim ganhou uma mesa que serve para fazer refeições à sombra das árvores (Foto: Lucas Silva)

Na suíte de Elba, o arquiteto transformou o ambiente num local que ela bem conhece: um camarim. “A intenção foi dar mais conforto ao ambiente. O quarto tinha bastante espaço, mas fizemos divisões por setores para melhor organização. Até mesmo para quando a artista fosse se produzir para a série de shows que realiza lá, batizado Elba convida, ou mesmo para ela compor.”

 Na nova sala de estar, as paredes coloridas deram espaço para o branco. O destaque foi transferido para os novos móveis e acessórios (Foto: Lucas Silva)

O quarto das filhas da cantora também recebeu modificações. O terceiro quarto da casa, o quarto curinga, é para abrigar os familiares e amigos mais chegados e também recebeu decoração intimista. O filho mais velho, Luã Mattar, que antes tinha um quarto na casa, ficou com um dos quatro chalés, que são espaços amplos em que cabem até seis pessoas. Como os chalés foram unificados de branco para dar destaque aos móveis e objetos, seguindo a linha da casa, Elba os batizou com os nomes das filhas: Maria Paula, Maria Clara e Maria Esperança.

A nova fachada da famosa casa da cantora, em Trancoso (Foto: Lucas Silva)

Fonte: Revista Época 

terça-feira, 21 de março de 2017

Casa branca adota cores suaves apenas nos detalhes

Tons refrescantes aliados ao dourado atualizam uma casa e resultam em visual contemporâneo e delicado, com escolhas nada óbvias


Não é preciso levar ao pé da letra o pedido de um cliente, quando ele diz gostar de cores. Disso, a designer americana, Amie Corley sabe bem. Ao criar o projeto para a empresária dona da marca de papelaria Cherry Berry Paper, ela recebeu o pedido que a levou a essa reflexão. “Um visual limpo, formal e colorido era o que ela queria”, conta. Com a interpretação de Amie, os interiores da casa de 278 m², no Missouri, Estados Unidos, ganharam contornos refrescantes, alegres, leves e de personalidade.


O visual suave e contemporâneo está principalmente na base clara que a designer priorizou, banhada por muita luz natural. Do branco, destacam-se tons de menta e azul índigo, e ainda o dourado – uma paleta elegante e nada óbvia.


A cozinha tem ilha de mármore e fica ao lado da sala de almoço, onde o quarteto toma café da manhã sob o lustre da Ro Sham Beaux, nas cadeiras de Serena & Lily. Na sala de jantar, o branco se repete, interrompido apenas por uma cortina pink que injeta energia no espaço.



Em seguida, vem o quarto das crianças, com um pônei – apenas um dos objetos que mostram a face divertida e leve da família. No lavabo, o papel de parede tira o fôlego ao misturar preto e branco ao dourado dos metais.


Como a empresária trabalha também em casa, Amie criou um home office confortável: duas poltronas, um tapete de zebra e estante branca com fundo verde a inspiram a desenhar sua papelaria. 


No quarto do casal, a atmosfera é de relax total, onde predominam branco, cinzas e azuis claros. A almofada de estampa Ikat ou o tapete geométrico tiram a paleta apagada da monotonia, acesos por toques de dourado. Uma composição atemporal, encantadora e vibrante.





Fonte: Casa Vogue (Interiores)

sexta-feira, 17 de março de 2017

A BELA E A FERA: MÓVEIS E OBJETOS DE DECORAÇÃO INSPIRADOS NO FILME

Dia 16 de março estreou nos cinemas de todo o país a nova versão do conto de fadas da Disney. Para comemorar, preparamos uma seleção produtos que têm tudo a ver com o clássico

 Cores encantadoras
Sofá Toné, da Agência de Design Vara Santiago, 3,13 x 0,72 x 0,99 m, tem pés de aço cromado e é revestido com diversos tecidos. A peça sai por R$ 12.094,71. A poltrona Kelly Spice, da Entreposto, 70 x 95 x 80 cm, na cor vinho escuro, é feita de couro e veludo, custa R$ 16.800. A luminária de piso, da marca espanhola Kettal, foi feita em alumínio com pés de aço inoxidável, tem 0,55 x 1,85 m, custa R$15.552, e pode ser encontrada na Collectania.


 Estilo clássico
O lustre lust 8, da Tok & Stok, com 56 x 56 x 56 cm, feito de aço com acabamento cromado, braços de acrílico e pedras de cristal, custa R$ 795. A poltrona Chaise Mesh, 1,40 x 0,82 x 1,70 m, da Tidelli, é perfeita para tardes preguiçosas! Com base de alumínio e revestimento de corda náutica e tecido, ela custa R$ 12.280,80. O tecido Folhas Amarelas, da Bauhaus, é feito de algodão e poliéster (69% e 31%, respectivamente) e sai por R$ 42, o metro linear. 


Vila francesa
Feito de madeira de carvalho, o aparador Trimmer Roderick, da Star Home, tem 1,80 x 0,61 x 0,87 m, e custa R$ 16.710,00. O prato Rosas da Roy, da Carioca de Cor, feito de porcelana, tem 32 cm de diâmetro e custa R$ 99,90. 100% de vidro reciclado, o vaso Origami San Miguel Azul, da Etna, tem 9 x 16 cm e sai por R$ 49,90. Cachepot Deby, da Regatta, tem 19 x 15 cm, feito de cerâmica, e custa R$ 237.

Toque mágico
Castiçal amarelo luminoso, do Cultivado em Casa. De resina e folha de ouro, a peça tem 8,5 x 22 cm e custa R$ 200. O tecido Rose Vermelha, da Bauhaus, é feito de viscose, algodão e poliéster (63%, 22% e 15%, respectivamente) e sai por R$ 350 o metro linear. Poltrona Arraia, de MDF moldado e madeira maciça, tem 80 x 68 x 85 cm e custa R$ 3.998 na Agência de Design Vara Santiago.

Vermelho Gastão
Aposte na arandela Agni, da LabLuz, de alumínio, com 38 x 15 cm, por R$ 310,56. O revestimento Metallo D'Oro, da Mosarte, é de aço e cada peça (30 x 30 x 0,8 cm) custa R$ 84,94. O par de castiçais Art Deco, da NN Antiques, de ferro fundido, é dos anos 1930 e custa R$ 2.600. O bufê Ovelha Negra, da Agência de Design Vara Santiago, feito de MDF laqueado e aço, com 2,70 x 0,70 x 0,50 m, sai por R$12.591.

Aconchego mágico
Tecido geométrico azul, da Bauhaus, 100% poliéster, custa R$ 203 o metro linear. O conjunto Queen Buddemeyer Luxus 270 Fios, de algodão (100%), tem uma colcha de 2,40 x 2,70 m e duas fronhas de 50 x 70 cm, sai por R$1.999. Cabide Giro, da Agência de Design Vara Santiago, 0,36 x 2,15 x 0,36 m, tem braços metálicos e cordão de nylon, por R$ 6.474.

Cara de conto de fadas
A vitrine de farmácia portuguesa, do Arnaldo Danemberg, de pinho e vidro, é datada do século XIX. A peça tem medidas 1,23 x 2,34 x 0,35. Cadeira São Paulo, da Butzke, de madeira, tem 43 x 86 x 49 cm e custa R$ 1.831,90. Kit Cream and Sugar à venda na Doural.

Décor de castelo
Cômoda Oyster, da Entreposto, de madeira carvalho, é datada do século XX. A peça importada da Inglaterra, tem medidas 1 x 1,08 x 0,55 m, e custa R$ 38.800. Candelabro Baroque, da Tok & Stok, feito de metal cromado, com 39 x 40 x 39 cm, sai por R$ 239,90. Tapete Prisma, da Santa Mônica, de nylon antron. O metro quadrado sai por R$1.779,80.

Estilo de princesa
Papel de parede temático da “Bela e a Fera”, da Celina Dias, 10 x 53 cm, de vinílico, custa R$ 750 o rolo. Porta jóias Gold Glam, da Camicado, tem 6 x 7 cm, e custa R$ 24,90. De madeira faia com espelho, o armário em miniatura francês, à venda no antiquário Arnaldo Danemberg, tem medidas 28 x 50 x 12 cm. A peça foi fabricada nos anos 1900.


Azul, a cor da Fera
Criado-mudo Devon, da Tok & Stok, feito de madeira de reflorestamento e MDF, tem 44 x 62 x 43 cm e custa R$ 499. O tapete Matrix, da Santa Mônica, de nylon antron, sai por R$ 1.290,36, o metro quadrado. Biombo Macramê, da Tidelli, tem medidas 0,60 x 1,81 m, de alumínio e corda náutica, sai por R$ 11.016,54.

Jantar da Bela
Aparelho de jantar vermelho Pinheiros, da Oppa, com 20 peças de cerâmica (4 pratos rasos, 4 pratos fundos, 4 pratos de sobremesa, 4 píres e 4 xícaras), custa R$ 449. O bule Blue, da Camicado, de cerâmica, sai por R$ 89,90. Aparelho de jantar Laura, da Schmidt, com 30 peças (6 pratos rasos, 6 pratos fundos, 6 pratos de sobremesa, 6 xícaras café, 6 pires café), custa R$ 663,37.

Sra. Potts e Chip 
Em estilo neobarroco, a mesa de jantar de madeira, da Estar Móveis, mede 1,50 x 0,78 m e custa R$ 8.130. O kit chá Cozi II, da Etna, possui cinco peças de madeira, aço inox e porcelana e sai por R$ 129,90. Aparador de livros Pinha, da Rosa Kochen, de resina, tem 13 x 22 x 6,5 cm e custa R$ 1.040.



Cores dos momentos
Sofá Bump, da Oppa, feito com madeiras pinus e teca, tem 2,10 x 0,70 x 0,90 m e custa R$ 4.499. Poltrona Leque, assinada pelo designer Fernando Jaeger, tem 81 x 72 x 73 cm, sai R$ 1.268. Revestimento Ópus Tríade, da Mosarte, com medidas 28,8 x 28,8 x 1,1 cm, sai por R$ 88,09.

Salão do castelo
Poltrona Lina, da Girona Design, de madeira pau ferro e veludo, tem 1 x 0,83 x 0,95 m, sai por R$ 5.428. Revestimento Mos Intagliato, da Portobello, de madeira, tem 27 x 27 cm, sai por R$ 49,90. A mesa lateral Sumatra Amarelo, da Etna, é de MDF e pinus, tem 37,5 x 52 x 37,5 cm e custa R$ 199,90.

Lumiére 
Pendente de bule, da Rosa Kochen, de metal cromado, 15 x 18 x 16 cm, custa R$ 880. O castiçal Henan Balls, da Etna, de vidro, tem 7,5 x 19,5 x 7,5 cm e sai por R$ 25,99. A lanterna Suede, da Regatta, de ferro, 16 x 26 x 15 cm (grande) ou 13 x 20 x 12 (pequena), custa R$ 295 e R$ 220, respectivamente.

Móveis encantados
Cômoda Bombê, de madeira ebanizada, da Rosa Kochen, tem 93 x 80 x 40 cm e custa R$ 7.575. O lustre Bell Lamp, assinado por Marcel Wanders e vendido na Novo Ambiente, de vidro soprado e cerâmica, tem 22 x 23 x 14 cm e sai por R$ 10.073.

Doces emoções
As capinhas para celular da Gocase, inspiradas no clássico, custam R$ 49,90, cada. Relógio de mesa retrô, de ferro, da Rosa Kochen, com 16 x 26 x 15 cm, custa R$ 550. A arandela Nicolau, da LabLuz, feita de aço e cobre, tem 10 x 30 x 11 cm, sai por R$ 1.042,27.


Fonte: Casa e Jardim