sexta-feira, 17 de maio de 2019

COZINHA PEQUENA: 8 PROJETOS DE DECORAÇÃO PARA SE INSPIRAR

Não há como negar que uma cozinha pequena pode ser versátil e cheia de estilo. Confira dicas para driblar a metragem enxuta e conquistar um ambiente com tudo o que você precisa


Na arquitetura e decoração, vemos cada vez cozinhas integradas ao jantar e ao living. Porém, algumas vezes essa ligação entre os cômodos confere um espaço limitado para mesa grande, sofá confortável e uma área para culinária. Mesmo que você ame cozinhar, esses projetos com cozinhas pequenas garantem que não faltará espaço para nenhum preparo.

1. O arquiteto Gabriel Bordin deu a este apartamento a possibilidade de integração ou não, graças a painéis de madeira que ficam recolhidos quando a cozinha está aberta ou que escondem a bagunça quando necessário. 
Mesmo integrada à área social, a cozinha tem seus segredos. Quando a vontade de esconder os preparos fala mais alto, basta fechar os painéis de madeira que isolam o ambiente (Foto: Mariana Boro/Divulgação)















2. Os 112 m² deste apartamento projetado por Gabriela Prado são muito bem aproveitados. Na cozinha, a marcenaria multiuso foi desenhada pela arquiteta e o armário esconde uma mesa para refeições, que transforma a área em copa.
Os móveis da cozinha foram projetados para trazer praticidade, o armário, por exemplo, vira uma mesa para refeições rápidas. O revestimento é da Portobello. Os armários foram projeto da arquiteta.  (Foto: Fernando Crescenti/Divulgação)

3. Varanda, jantar e área gourmet integrados tornam esse apartamento, reformado pela arquiteta Renata Spinelli, prático e moderno. A ilha central em frente a bancada e conectada à mesa, e a prateleira suspensa chamam a atenção no projeto
Cozinha e sala de jantar são separadas por bancada baixa e prateleira suspensa com plantas. Iluminação We Light. Mesa de jantar e produção Marche art de vie.  (Foto: Evelyn Müller/Divulgação)










4. Localizado em Taiwan, esse estúdio desenhado pelo escritório A Little Design tem apenas 18 m² e prova o quanto de espaço é possível economizar trocando os armários por prateleiras e aproveitando todo o pé direito da cozinha.
Um corredor dá lugar à cozinha e as prateleiras de madeira economizam espaço. Armários superiores servem para guardar objetos menos utilizados (Foto: Hey! Cheese/ Dezeen/ Reprodução)















5. Uma cozinha pequena não precisa ser minimalista. Neste apartamento reformado pelo arquiteto Daniel Bolson, do escritório Coletivo Par, o piso de ladrilho hidráulico, a madeira quente e os acessórios vintage dão uma cara rústica ao cômodo compacto.
Cozinha. Compacto, o ambiente recebeu armários de freijó feitos sob medida pela Tecno Móveis. Na parede, há revestimento cerâmico da Portobello e, no piso, ladrilho hidráulico da Leroy Merlin (Foto: Cristiano Bauce / Divulgação)















6. Fora do comum e colorida, esta cozinha assinada pelo designer Marcelo Rosenbaum e o arquiteto Flavio Miranda elimina os armários e expõe os utensílios em prateleiras. Ali, a marcenaria verde, o concreto e os azulejos na parede misturam o rústico com o industrial.
 Integrada ao living, a cozinha tem ilha com tampo de freijó e granito idealizado pela marcenaria Artífice, autora também dos armários verdes de MDF e laca. Geladeira da KitchenAid. Na prateleira, pratos feitos em parceria com o designer Marcelo Rosenbaum (Foto: Victor Affaro/Editora Globo)













7. Tijolinhos combrem as paredes e o teto da cozinha projetada Leo Romano. O morador adora cozinhar e não queria minimalismo, por isso, o azul contrasta as cores quentes espalhadas pela área aberta e cheia de vida. "Pedi apenas para priorizar o convívio, uma cozinha aberta e espaço para o verde”, afirma o proprietário.
Cozinha. Mesmo pequena, tem paredes e teto revestidos por tijolos comuns e prateleiras que deixam tudo à mão (Foto: Lufe Gomes / Editora Globo)

















8. Nesta cozinha projetada por Renato Mendonça, o pé direito é aproveitado ao máximo, com armários nas alturas e uma prateleira que serve de bar. Acima da pia, escorredor e outros aparatos ficam pendurados, otimizando ainda mais o espaço compacto.

Iluminação é tudo! Neste projeto do arquiteto Renato Mendonça, a cozinha americana ganhou muito mais graça com lâmpadas penduradas e alguns spots. Mais moderno, impossível! (Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)
Fonte casa e Jardim 


Nenhum comentário:

Postar um comentário