Reforma em projeto de 170 m² trouxe soluções contemporâneas
Do antigo imóvel sobraram apenas os tacos de madeira que recobrem o piso. A ideia era transformar o apartamento de 170 m², em um antigo prédio de Porto Alegre, na nova casa de uma publicitária, que adora o estilo vintage, mas não abre mão de soluções contemporâneas.
De cara, ela não queria aqueles projetos em que tudo é dividido. Sendo assim, paredes foram abaixo para criar um loft no lugar de cômodos compartimentados. Os três quartos e os demais ambientes deram espaço para sala e cozinha integrados e uma suíte com closet.
Arquitetura na medida certa para o estilo de vida da nova dona, que é afeita às reuniões com amigos. Tanto é verdade que a morada recebeu o título de Speak easy – como eram conhecidos os antigos bares clandestinos de Nova York, pelo clima aconchegante e intimista.
A grande reforma foi assinada pela arquiteta Evelise Tellini Vontobel, a frente do escritório que carrega seu sobrenome. “Para evitar a sensação de pé-direito baixo não foi utilizado forro de gesso. As vigas de concreto foram mantidas aparentes e a iluminação foi solucionada com o uso de trilhos e spots”, diz Evelise. Outra solução do projeto que trouxe contemporaneidade são as duas paredes revestidas de madeira acinzentada e um bloco de 5 m de basalto para abrigar a lareira de Etanol.
Fonte: Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário