quinta-feira, 8 de setembro de 2016

13 ideias para usar estampa floral na decoração

A dica é apostar nos acessórios para dar um up nos ambientes



Com a chegada da primavera, dá vontade de deixar a decoração de casa mais alegre e solar. Uma bela maneira de fazer isso é adicionar estampas florais em alguns detalhes dos ambientes, como objetos, tapetes ou papéis de parede. Nesta seleção, confira ideias variadas, desde as mais ousadas até as discretas, com estampas menores, e não deixe de curtir a alegria das flores em casa.


1. Sala de jantar delicada

Apesar do mobiliário com linhas modernas, o estilo rococó surge suave nesta sala de jantar com o papel de parede de folhas e flores pequenas e charmosas. Para manter o clima, as cores seguem tons pastel, com destaque para o azul claro.



2. Inspiração vintage
 Criada pelo arquiteto e designer Bruno Gecchelin, esta cozinha resgatou cores e formatos do passado para criar um espaço charmoso. No piso, um tapete de fundo branco com estampa delicada se destaca sobre os tacos de madeira. O tom verde-água e o rosa claro criam uma atmosfera vintage, mas ganharam um toque contemporâneo com o preto presente em parte dos armários e nas pastilhas da parede.


3. Floral contemporâneo   
 Nesta sala de jantar orquestrada por Terrie Koles, a padronagem floral surge em tons de cinza, cor que funciona muito bem com a ousadia das cadeiras amarelas e do néon da parede. Um único elemento resgata a estética romântica do papel de parede. Sobre a mesa de mármore branco, dependura-se um lustre de cristal.


4. Explosão Botânica
 Este living poderoso, criado por Terry Koles, exibe um papel de parede vibrante, que orientou a escolha dos móveis e acessórios decorativos. Enquanto a poltrona, o pufe e o quadro tomam o rosa emprestado, a mesa lateral adota um verde cítrico e suave.


5. Flores na cabeceira
 Todas as nuances puxam para o marrom neste quarto, cuja união dos ladrilhos hidráulicos em tons terrosos com o papel de parede em arabescos florais é harmônica. No alto, uma faixa pintada de tinta num tom mais claro suaviza a mistura.


6. Luxo clássico
 O estilo liberty, nome pelo qual o art nouveau ficou conhecido na Itália, se destaca na sala de estar do presidente da Kartell, feita pelo famoso arquiteto Renzo Mongiardino. Uma profusão de estampas surge no tapete e no papel de parede, ambos com interpretações florais. O mobiliário clássico, misturado com peças contemporâneas são um luxo à parte.


7. Ares do campo
 O papel de parede é o protagonista da decoração desta sala delicada, com atmosfera campestre. O sofá bege e as almofadas coloridas dialogam com os tons da estampa e o pendente de neutro atua como um elegante complemento.


8. Mix de estampas
 Neste quarto colorido, criado pela designer de interiores Shirley Meisels, a brincadeira de misturar padrões e cores começa com o papel de parede da cabeceira, com estampas grandes, e se estende até a roupa de cama. A combinação resulta em um clima feminino, divertido e despretensioso.


 9. Azul romântico
Móveis de contornos palacianos trazem um charme requintado à decoração desta sala. A tela com motivos florais foi pendurada sem a moldura, de um jeito despojado, e confere um toque romântico, reforçado pela mistura de estilos e padrões.


10. Suave e delicada
Molduras de gesso cheias de detalhes ligam as paredes ao teto na sala de estar com uma atmosfera vintage. Uma das paredes do living foi coberta com um papel de parede de estampa floral, que também remete a tempos antigos, e o mobiliário aparece com desenho limpo e moderno.


11. Floral tropical
 Aqui a regra é misturar estilo, estampas e cores para criar um ambiente elegante, com toques de tropicalismo, tão em alta ultimamente. A cortina exibe um desenho exuberante, com folhagens e flores de diversos tamanhos e cores, e convive em harmonia com o tecido de textura discreta, aplicado na parede. No mobiliário, superfícies lisas, texturas naturais e espelhos complementam o décor.


12. Flores por todos os lados
 O medo de ousar passou longe quando Jerri Kunz criou esta sala de estar boemia e colorida. Para isso, as estampas florais são essenciais. De vários tamanhos e tonalidades, surgem nas almofadas, no tapete e no papel de parede – sendo que este, com fundo branco, traz leveza para a profusão technicolor.


13. Alegria candy color
 Uma paleta de cores pastel domina o visual desta sala em tons pastel, assinada pelo designer de interiores americano Eddie Lee. O sofá em L de cor azul clara é o protagonista do ambiente e foi complementado docemente com estampas florais, vindas da cortina e das almofadas.
Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário