quinta-feira, 21 de maio de 2015

Casa Cor Goiás 2015: madeira evoca brasilidade na mostra

A temporada 2015 da Casa Cor está oficialmente aberta! A maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas estreia na capital goiana, onde chega à 19ª edição. De 15 de maio a 24 de junho, a Mansão Anis Rassi reúne 37 ambientes projetados por 56 profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo, exibindo tendências que dialogam com a grande inspiração da Casa Cor para este ano: a brasilidade.
O país é lembrado sempre por ter um lifestyle leve, alegre, diverso e encantador, cada vez mais reconhecido e valorizado. Em boa parte dos 3500 m² da Casa Cor Goiás, o que se vê são ambientes que se identificam com esse jeito de viver e com a natureza, seja nas soluções sustentáveis ou na escolha das matérias-primas. A madeira se impõe de diversas formas, forrando tetos e compondo treliças, evocada na paginação, aquecendo paredes, servindo de base para uma marcenaria bem pensada e para o mobiliário assinado por designers que atualizam o Made in Brazil. O material ainda inspira uma cartela de cores neutra e calorosa, com muitos marrons, beges, caramelo e chocolate, que propiciam certa continuidade entre os ambientes da mostra.
Fique de olho também nas paredes com pedras aparentes, tijolos, concreto e revestimentos gráficos. Outro recurso em alta são os elementos vazados e cortados à laser empregados em divisórias, estantes e mesmo no teto, em diálogo com os efeitos indiretos de iluminação. Além de brasilidade, a ideia-força é o conforto, bem representado nestas e em outras tendências, que você confere agora na galeria de imagens.


Bilheteria - Aleteia Tolentino e Stella Maris Xavier - Materiais que imitam aço e concreto, com aparência intencionalmente desgastada, revestem o ambiente de 25m² e conferem um contraste de texturas. O elemento marcante é a estrutura geométrica cortada a laser desenhada pela dupla, compondo um cenário impactante em conjunto com o projeto luminotécnico, que privilegia efeitos indiretos



[jardim] DO BRASIL - João Paulo Florentino - O projeto converte os 63m² em um ambiente rico em formas, texturas e cores da flora nacional. A vegetação combina plantas de clima tropical, com diferentes tipos de folhagem e colorações vibrantes. O clima rústico é reforçado no piso em castelatto e nas poltronas de balanço Astúria, com assinatura de Carlos Motta. Uma cascata foi criada a partir de chapas de carbono oxidadas, unidas com solda, que conduzem a água ao tanque revestido em pedra Hitam.


Estúdio do Aventureiro - Giovanni Borges - Em 100m², o arquiteto distribuiu espaço gourmet, sala de estar, garagem e até um SPA com piscina, propondo um recanto voltado a um estilo de vida natural. Daí a opção por uma paleta de cores leve e enxuta, que enfatiza tons terrosos, verde, azul, cinza e preto. Uma das paredes em pedra recebeu iluminação que destaca a aparência rústica. Mas é a madeira sem alterações na tonalidade original a protagonista – seja como elemento decorativo no teto e no piso, seja no mobiliário assinado por designers brasileiros, como Sergio Rodrigues

Varanda - Genésio Maranhão - O designer de interiores criou uma versão ampliada de um dos lugares favoritos da casa, aproveitando a área como estar e espaço gourmet. Madeira e tijolos aparentes são a base de uma ambientação calorosa, cujo destaque é a seleção de móveis brasileiros contemporâneos em interação com o jardim tropical. Tecidos naturais e uma iluminação que valoriza a textura dos materiais completam a experiência.


"Sala Leo” - Leo Romano - O universo infantil rendeu a inspiração para este projeto autoral. O ambiente de 80m² foi revestido em madeira, e as extremidades desta caixa ganharam a cor preta, com o propósito de neutralidade. A ideia era que sobressaíssem peças como o sofá da grife Edra, os objetos assinados por Iêda Jardim e as peças desenvolvidas pelo próprio profissional-artista, como os pendentes de bonecas. Obras de arte de Adriana Duque, Loreta Lux e Oleg Dou finalizam.


Banho do Casal - Alessandra Lobo - Nas paredes, o brique e o brilho da mica trazem um quê de rusticidade, enquanto os espelhos emoldurados em dourado e os móveis soltos evocam o clássico. A modernidade se faz presente nos metais Deca com tecnologia D.Coat, resistentes à abrasão, e na automação do ambiente – TV, temperatura, som, persianas e iluminação são controlados por smartphone. O piso recebeu um porcelanato que imita os veios da pedra azul boquira. Outro destaque é o pendente Discocó, do alemão Christophe Mathieu, que ilumina a banheira.



Fonte : http://casa.abril.com.br/



Está procurando um apartamento ? 
Acesse nosso site 
www.oceanoimoveis.com 
(13)33556904



#apartamento   #guarujá   #venda   #litoral   
#apartamentosnoguarujá #casanoguaruja #casanoguarujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário