domingo, 31 de maio de 2015

COMO FAZER LETRAS DE PAPELÃO 3D

Há algum tempo, fiz um post no blog mostrando como a tipografia (letras e números) pode fazer parte da decoração da casa de uma forma divertida e linda. Depois, fiz um post mostrando o passo a passo de como fazer letras de papelão com luzes, um jeito criativo de decorar. Agora, vou mostrar para vocês como fazer letras de papelão 3D com flores! É um passo a passo simples, muito acessível e com um resultado encantador! Você pode usar as letras tanto para decorar a casa como em festas .


O que você vai precisar:
  • Papelão
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Espuma
  • Flores artificiais
Como fazer letras de papelão 3D:

Para ajudar a fazer o molde da letra, aconselho imprimi-la em tamanho grande e recortar o papelão seguindo o formato que foi impresso. Depois, corte tiras de papelão da grossura que você quer que a letra tenha como profundidade. Utilize a cola quente para ir colando as tiras nas bordas da letra.

Depois que as letras estiverem prontas, coloque a espuma dentro delas (corte a espuma em pequenos pedaços, se necessário, para preencher todo o espaço). Depois, enfie as flores artificiais na espuma.


Fonte mania de decoração
Está procurando um apartamento ? 
Acesse nosso site 
www.oceanoimoveis.com 



#apartamento   #guarujá   #venda   #litoral   
#apartamentosnoguarujá #casanoguaruja #casanoguarujá


Apartamento no Guarujá

Finamente reformado e mobiliado.
2 dormitórios (1 suíte)com vista para o mar, sala para vários ambientes, sacada, cozinha americana, banheiro, lavanderia com iluminação externa, 2 garagens, piscina, churrasqueira, salão de festas, serviço de praia, portaria 24 horas.

Referência: 1179
Localização
Estado - São Paulo
Cidade - Guarujá
Bairro - Pitangueiras

Categorias Especiais
Localização Especial - Centrinho
Característica Especial - Reformado

Detalhes da Venda
Preço de Venda - R$ 500.000,00
OBS: - Valores sujeitos a alteração

Medidas
Área Útil - 95,00 m²











Está procurando um apartamento ? 
Acesse nosso site 
www.oceanoimoveis.com 



#apartamento   #guarujá   #venda   #litoral   
#apartamentosnoguarujá #casanoguaruja #casanoguarujá

sábado, 30 de maio de 2015

Marcenaria brilha no apê de 81 m²

Reforma muda lar carioca com vista para a Lagoa


O engenheiro, na faixa dos 60 anos, que mora sozinho e tem um lifestyle despojado, entregou à designer de interiores Angela Medrado o projeto do seu novo lar: um apartamento compacto, porém com potencial, aberto à paisagem da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. “Além da paixão por viajar, ele também adora cozinhar e receber os amigos, por isso a área gourmet está integrada à sala de estar”, revela Angela. Com poucos metros à disposição, a arquiteta pensou intervenções estratégicas, capazes de celebrar a vista, otimizar a área enxuta e acomodar bem os itens garimpados pelo proprietário em suas andanças pelo mundo. 


“Tudo começou pela bancada da cozinha”, conta Angela, explicando que tal elemento serviu como ponto de partida para o restante do afinado projeto de marcenaria, executado em peroba pela Anbi Marcenaria. A profissional adaptou o armário pré-existente, da Florense, e refez todo o balcão, usando madeira, mármore e granito preto. “Não aconselharia o uso da madeira em uma casa com movimento maior, cheia de crianças, por exemplo. Mas, ele não cozinha grandes refeições frequentemente, mais aos finais de semana.” Na hora de mobiliar o ambiente, a designer recorreu às luminárias pendentes, design Tom Dixon, da Lumini, e às cadeiras, da Arquivo Contemporâneo. “O pilar no meio do espaço sempre dá uma quebrada no layout, então a ideia foi revesti-o com espelho e envolvê-lo na bancada. É um efeito simples, mas que neutraliza a presença dele”, conclui.




“Depois, partimos para o desenho do rack da televisão, também de peroba e com a mesma linguagem da bancada”, conta ela. A estrutura segue por toda a parede do estar, onde foram posicionados itens garimpados pelo morador em viagens, combinando as novas almofadas, da Orlean.
A princípio, a ideia era abrir o segundo dormitório para a sala, mas, como o proprietário costuma trabalhar em casa, concluiu-se que seria melhor transformar o cômodo em um escritório. “Quebramos a porta pré-existente, aumentamos o vão e traçamos o modelo de correr, que permite uma integração maior ou uma privacidade, dependendo da ocasião”, conclui Angela.
A antiga parede que dividia os dois quartos foi abaixo. “Avançamos 15 centímetros na área do escritório (nova função dada ao dormitório), a fim de conseguir mais espaço para armários da suíte, pois os antigos eram insuficientes”, declara. A partir do ambiente, o morador tem acesso à sua varanda que acompanha todo o apartamento e permite que ele desfrute da vista privilegiada para a Lagoa.






Fonte : Casa Vogue


Está procurando um apartamento ? 
Acesse nosso site 
www.oceanoimoveis.com 



#apartamento   #guarujá   #venda   #litoral   
#apartamentosnoguarujá #casanoguaruja #casanoguarujá



sexta-feira, 29 de maio de 2015

APÊ PEQUENO GANHA MODERNIDADE COM ESTILO INDUSTRIAL

Design, iluminação indireta e materiais de fácil manutenção marcam o apê de um casal em Novo Hamburgo, RS. E há mais particularidades no projeto assinado pelo escritório Arquitetando Ideias

Living | Como o ventilador de teto da Gerbar não tem lâmpadas, a luminária de chão da Tok & Stok oferece luz indireta ao espaço, com estofados da mesma loja e tapete da Expresso do Oriente. (Foto: Lucas Cuervo Moura / Editora Globo)

Foi uma quase surpresa para André Reinheimer adentrar pela primeira vez, com tudo pronto, o apartamento de 85 m², em Novo Hamburgo, RS, onde vive desde o começo do ano ao lado de seu companheiro. É que a este coube lidar até o fim com a reforma e a ambientação do imóvel, a cargo do escritório Arquitetando Ideias, embora André tenha feito sugestões à distância. “Quando cheguei, apenas com as malas e as três gatinhas, fiquei emocionado com o resultado”, lembra o engenheiro eletrônico, de 32 anos, que encontrou espaços “práticos e funcionais” como imaginara.

A existência das felinas Margarida, Tulipa e Viola levou o casal a optar por materiais resistentes e fáceis de manter. “Eles queriam ainda espaços masculinos e com pegada industrial”, lembra a arquiteta Luana Fernandes, sócia da também arquiteta Carla Tortelli. Por isso,porcelanato reveste o piso da maior parte dos ambientes, com estampa de concreto no living e no setor íntimo, de madeira navaranda e de aço corten no lavabo. Pintadas, as paredes vão do branco ao preto, de tom fendi a efeito prateado.

A neutralidade estende-se à decoração “seca”, ainda que haja detalhes de cores marcantes em quadros, em pouquíssimos móveis e no balcão da cozinha integrada à área social. De Silestone laranja, tal superfície parece fosforescer. “Costumamos tomar drinques sentados aqui”, conta André.

A opção por bastante iluminação indireta é mais uma característica do novo apê, adquirido em meados de 2013, que consumiu seis meses do projeto à finalização. A reforma adaptou a área íntima, composta de uma suíte e outro quarto com banheiro separado, ao estilo de vida dos moradores. Ambos preferiram dormir no segundo dormitório e transformar a suíte em closet com um canto de trabalho. “Já que, no dia a dia, se levantam em horários distintos, foi uma solução para um não incomodar o outro”, explica Luana.

O segundo banheiro transformou-se em lavabo, com direito a um nada prosaico mictório no antigo boxe do chuveiro, conforme o pedido dos proprietários. A porta desse ambiente fica em uma pequena área de distribuição, onde estão ainda as passagens para os quartos, com porta de correr que dá para o living.

Peças do antigo endereço alugado, outras desenhadas pelas arquitetas, além das adquiridas para o novo lar, revelam apreço por design, madeira e estética industrial. Mas está tudo OK ou falta algo? “Em breve, chegará uma coisa para ficar próxima da sala de jantar, porém não sei bem o que é”, diverte-se André. O motivo é simples: quem valoriza mesmo o visual da casa é o outro proprietário, ao mesmo tempo tímido e low profile.

 TV | O aparelho fica no living, diante da parede com textura prata envelhecida, da Suvinil. Abaixo, projetado pelas arquitetas e executado pela Alan Aguiar, um longo móvel, com 30 cm de altura e portas de correr, abriga equipamentos audiovisuais e objetos (Foto: Lucas Cuervo Moura / Editora Globo)
 Cozinha | A área tem mobiliário de madeira laqueada e vidro preto, criação do escritório Arquitetando Ideias. Destaque para o balcão de Silestone. O morador André Reinheimer senta-se na banqueta One, de Konstantin Grcic para Magis, da Novo Ambiente (Foto: Lucas Cuervo Moura / Editora Globo)
 Varanda | Poltrona da Essenza, pendente e mesa rústica com ventilador da Desmobilia vieram da antiga casa. No piso, porcelanato da Portinari. Tela do artista RAGs (Foto: Lucas Cuervo Moura / Editora Globo)
 Quarto do casal | O painel laqueado serve de cabeceira para a cama, que tem criadosmudos – tudo desenhado pelas arquitetas. Nela está a gata Margarida. Na parede em tom fendi, algas de plástico injetado Algue, de Ronan e Erwan Bouroullec para Vitra (Foto: Lucas Cuervo Moura / Editora Globo)

 Lavabo | Há piso de porcelanato Ceusa e meias-paredes pretas na área que evoca um banheiro de pub. O mictório fica no antigo boxe com porta de chapa metálica perfurada (Foto: Lucas Cuervo Moura / Editora Globo)

Detalhe | O adesivo em formato de coroa colado na parede, acima do vaso sanitário da Deca, dá um toque bem-humorado ao lavabo (Foto: Lucas Cuervo Moura / Editora Globo)





Fonte Casa Vogue




Está procurando um apartamento ? 
Acesse nosso site 
www.oceanoimoveis.com 



#apartamento   #guarujá   #venda   #litoral   
#apartamentosnoguarujá #casanoguaruja #casanoguarujá