segunda-feira, 28 de maio de 2018

Décor do dia: sala de estar com piso colorido

O azul tiffany cobre todo o piso e integra os ambientes flexíveis

Esta poderia ser uma kitnet qualquer, com vigas aparentes, madeira nos móveis, concreto aparente e estilo industrial. Mas algo o diferencia: o piso colorido! O azul tiffany colore este ambiente da Refúgios urbanos, trazendo personalidade. Para trazer leveza, o armário que separa a sala do quarto foi suspenso através de barras presas ao teto e ao chão. Já o sofá de futon permite virar uma cama e receber amigos. A cozinha é composta por uma bancada feita de concreto com pia em inox e uma bancada de madeira para as refeições, podendo se transformar no escritório quando necessário.
Os espaços flexíveis tornam essa pequena kitnet em um ótimo espaço para morar, atendendo a todas as necessidades do dia a dia.
Fonte: Casa Vogue
Oceano Imóveis

Realizando Sonhos e Bons Negócios!
☎️(13)3355-6904/(13)3024-7444
📲(13)99712-8816/(13)99638-8601

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Décor do dia: Quarto em tons de azul

A escala monocromática de cores traz um efeito visual 

diferenciado



Este quarto, projetado pelo escritório The New Design Project, traz como base os vários tons de azul turquesa que se camuflam perfeitamente com a cor que cobre a parede. As mesas laterais fazem o papel do criado-mudo, mas com personalidade. Por serem circulares e de alturas diferentes, trazem movimento ao espaço com toques de sofisticação, trazidos pelo dourado. A obra de arte abstrata amarra todas as cores, trazendo uma mesma linguagem para o quarto e quebrando a simetria perfeita.

Fonte: Casa Vogue

Oceano Imóveis 
Realizando Sonhos e Bons Negócios!

(13)3355-6904/(13)3024-7444 
(13)99712-8816/(13)99638-8601

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Apartamento antigo de 65 m² ganha cores vivas e soluções atuais

Nuances de rosa e azul, formas lúdicas e paredes a menos rejuvenescem apartamento em Barcelona


Encravado em um edifício do século 13, em Barcelona, na Espanha, este apartamento de 65 m² era cheio de compartimentos, escuro e sem vida. Ainda que tenha sido preservada a arquitetura secular, a reforma proposta pelo escritório Colombo e Serboli Architecturerenovou tudo. Injetou emoção com cores vibrantes, amplitude e energia para uma jovem ligada à moda viver dias mais ensolarados por ali.


Da demolição restou apenas uma parede. Os arquitetos italianos Andrea Serboli e Colombo Matteo, baseados na Espanha, preferiram criar um volume para o closet no tom de azul marinho profundo, a fim de acomodar as roupas da moradora. A dupla acredita que esse armário embutido realça as proporções monumentais dos espaços renovados. Existe até uma abertura no meio dele que permite que a luz passe e chegue até o closet.

Uma porta recortada, rosa claro, enorme e alta, conecta a área de estar à entrada, enquanto esconde as portas dos armários em ambos os lados.


A cozinha é a maior atração do apartamento. Mesa de jantar e ilha ganharam formas curvas. O granilite, material super em alta, cobre o frontão da pia e a bancada.


O lavabo, logo ao lado, segue as mesmas linhas curvas em tom de coral. São as cores de sorvete, como ficaram conhecidos esses tons, reunidos em uma imagem que parece ser a identidade do lugar – um sucesso no Instagram do Serboli e Colombo! Diante dos armários em tom de celadon, a paleta rende.


No living, duas enormes janelas permitem que a luz natural esteja ali sempre. Luminárias escultóricas próximas do estilo art déco e o contraste de nuances de azul e rosa brincam o tempo todo com a visão. Essa ludicidade torna o projeto divertido, leve e tão gostoso como um dia de sol em Barcelona.




Fonte: Casa Vogue 

Consulte um de nossos corretores e tenha um apartamento no Guarujá!
Oceano Imóveis
☎️     (13) 3355-6904/(13) 3024-7444
 (13) 99712-8816/99638-8601





sexta-feira, 18 de maio de 2018

Décor do dia: reforma de cozinha em tons de verde

Espaço que antes era escuro ganhou frescor com tons mais claros


A pedido da moradora, a designer de interiores Cecilie Claussen transformou a cozinha que antes era escura e mal aproveitada. Na reforma, a cozinha planejada ganhou armários em cores fresh, em cima um verde menta e embaixo um azul petróleo conversam com os puxadores de latão.

A disposição em L foi a única coisa que se manteve após a reforma. Para aproveitar o máximo da entrada de luz, a bancada segue na altura do peitoril. Apesar de ser uma cozinha pequena, a amplitude se dá através das paredes que ganharam a cor branca, conversando com o mármore carrara que cobre toda a superfície bancada.

Fonte: Casa Vogue 

Oceano Imóveis 
Sua segurança no melhor negócio!

(13) 3355-6904/(13) 3024-7444 
(13) 99712-8816/ (13) 99638-8601

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Apartamento jovem de 46 m² tem ambientes multifuncionais

Cama embutida na sala de estar é um dos recursos utilizados


Fã de música e viagens, a jovem moradora deste imóvel de 46 m² em Porto Alegre queria um apartamento para relaxar, receber os amigos e reunir memórias. As arquitetas Camila Pigatto, Fernanda Sá e Laura Tavares, do escritório W4 Arquitetura Criativa, tiraram partido da planta livre para investir em soluções multifuncionais para aproveitar da melhor maneira todo o potencial do espaço.


“Os ambientes sociais são completamente integrados, facilitando a fluidez das funções”, contam as profissionais. Para garantir que todos os espaços conversem entre si as arquitetas optaram pelo uso das cores neutras e sóbrias, mantendo o concreto aparente no piso e no teto. A sensação de acolhimento fica por conta das peças de madeira escolhidas a dedo para compor o décor. O mesmo efeito é conseguido por meio de plantas e alguns pontos de cor, além, é claro, do amplo aproveitamento da entrada de luz natural.



Um dos maiores desafios, segundo as profissionais, foi acomodar e expor o acervo da cliente sem transformar o ambiente em um “museu”. A malha de ferro na parede de entrada, por exemplo, oferece uma solução flexível para os quadros e pôsteres, que vivem mudando. Outra solução foi a ampla estante com estrutura de metal, que acomoda objetos de decoração e ainda assim traz uma sensação de leveza.
Uma cama embutida em um dos armários na sala de estar permite que a proprietária receba hóspedes; já o aparador atrás do sofá pode fazer as vezes de escrivaninha e se transformar em home office, quando necessário.



A cozinha, ampla e bem iluminada, foi disposta de forma linear, com armários fechados na parte de balcão e prateleiras abertas na parte superior, com a mesma estrutura de metal encontrada na sala, conferindo a mesma linguagem aos ambientes, além de contar com uma pequena área de lavanderia.


Fonte: Casa Vogue

Oceano Imóveis 
 (13) 3355-6904/ (13) 3024-7444 


 (13) 99712-8816/ (13) 99638-8601

sábado, 12 de maio de 2018

Décor do dia: urban jungle na sala de estar

As plantas trazem cor ao ambiente de tons neutros



Já faz um tempo que a tendência da floresta urbana dominou os interiores. Cada vez mais as pessoas querem ter mais plantas em casa. Nessa sala de estar, que pertence a dona do blog Siefs Home, os tons neutros tomam conta do piso, das paredes e até mesmo do sofá. As almofadas de diferentes formas trazem cor e personalidade. Já as plantas preenchem o ambiente trazendo vida e frescor.

A estante estreita sobre o sofá é uma ótima saída para pendurar quadros e expor lindos objetos de um jeito diferente. E que tal inovar na mesa de centro? Uma composição acertada é utilizar banquinhos de alturas diferentes se sobrepondo dando movimento e fugindo do convencional.


Fonte: Casa Vogue

Oceano Imóveis 
 (13) 3355-6904/(13) 3024-7444 
 (13) 99712-8816/(13) 99638-8601


quarta-feira, 9 de maio de 2018

Designer cria linha de móveis capaz de gerar energia

Munidos de painéis solares, os móveis produzem energia suficiente para o seu funcionamento e de um pequeno apartamento


Seu consumo de energia está aumentando e você não sabe como resolver? Na hora de redecorar sempre coloca os móveis longe demais das tomadas? Já cansou de comprar extensões para ligar o abajur ou a máquina de café? O designer Francois Chambard pode ter a solução perfeita para você!


Lançada durante o Salão do Móvel de Milão 2018, a linha Panch é uma série de móveis capazes de gerar sua própria energia. São três gabinetes e uma cortina de arame todos munidos de baterias que duram até 24 horas e são carregadas através de painéis solares fixados em um banco outdoor - também assinado pelo estúdio.

Assim, cada peça de mobiliário funciona como sua própria rede elétrica e alimenta de forma autônoma todos seus dispositivos internos, como espelhos giratórios, sensores de iluminação, caixas de som e pontos de carregadores.  

Com uma abordagem lúdica e prática, os móveis da linha Patch aind consegue, ao menos segundo os designers do UM Project, gerar e armazenar energia suficiente para alimentar um micro-apartamento. Resta saber aonde ficariam os painéis solares neste caso!

Fonte: Casa Vogue 

 (13)3355-6904/(13) 3024-7444 
 (13) 99712-8816/(13) 99638-8601

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Décor do dia: cozinha minimalista combina preto, cinza e rosa

Linhas retas e móveis de madeira trazem modernidade e conforto para cozinha integrada


Uma das cores mais pops do décor, o rosa fica cada vez mais distante dos ambientes infantis e mais próximos dos interiores super sofisticados - como essa cozinha assinada por Ruslan Kovalchuk, Mariya Chmut e Stephen Tsimbalyuk, que combina o cor-de-rosa com o preto e cinza escuro. 

O espaço minimalista, tem ar moderno, graças aos móveis de linhas retas feitos sob medida para o espaço. Já o toque escandinávo vem com a madeira clara da mesa e das cadeiras e também com o décor essencial, que incluí poucos objetos de decoração e uma pontual luminária pendente.

Fonte: Casa Vogue

Oceano Imóveis
(13)3355-6904/3024-7444
(13)99712-8816/99638-8601

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Décor do dia: sala de estar parisiense com toque lúdico

O ar divertido das cores e formas trazem elegância e enchem o 

ambiente de graça


O escritório do designer Thomas Dariel, Dariel Studio, criou um pequeno universo cheio de elegância e graça inspirado no estilo parisiense com um toque lúdico. Este apartamento, que inicialmente era vazio e todo branco, recebeu uma reforma total! O designer soltou a imaginação e a criatividade, ao mesmo tempo que criou um espaço onde eles poderiam se sentir à vontade e aconchegados.

sala de estar mistura texturas, cores e formas. Os grafismos, que são tendência absoluta, tomam conta de todos os planos. No armário, os triângulos pintados de preto, contrastam com a madeira de veios diagonais que se encontram ao centro. A parede ganha o tom azul, fazendo uma brincadeira com a tendência das paredes bicolores. A mesa de centro com toque vintage, conversa com a poltrona de veludo, enquanto o pufe amarelo se destaca das cores frias. Para completar o décor, o tapete traz os tons do ultra violet dando um toque contemporâneo.

Fonte: Casa Vogue

Oceano Imóveis
A sua imobiliária no Guarujá
(13) 3355-6904/(13) 3024-7444
(13) 997128816/(13) 99638-78601

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Como surgiu a cama?

Conheça a história do móvel que nos acompanha desde os primeiros dias de vida até os últimos


Um quarto maravilhoso que te faz sonhar acordado. Esse é o desejo de consumo de muitas pessoas, mas é impossível pensar nesse cômodo sem uma cama, certo? Alguns móveis são tão rotineiros que não paramos para pensar como era a vida antes deles existirem ou em como eram antes de chegarem ao design que conhecemos hoje. Por isso, perguntamos à Sueli Garcia, professora-pesquisadora, designer e co-fundadora do Bureau de Tendências P.O.Box Design e especialista na história do design de interiores para nos contar um pouco mais sobre a trajetória desse móvel imprescindível em nossas vidas: a cama!

Desde a pré-história havia um espaço reservado no interior das cavernas para o descanso - à princípio, sendo apenas um amontoado de fibras macias, complementado com peles no inverno para se aquecer. Aos poucos, o lugar de dormir foi ganhando mais conforto até se tornar um móvel.
A cama como móvel foi vista primeiro na Mesopotâmia, em 3.000 a.C. onde, em algumas pinturas, o rei era retratado deitado em uma cama embaixo de uma parreira de uvas. Infelizmente esses exemplares não foram achados fisicamente, há somente réplicas.
Já no Egito antigo a cama começa a ganhar elementos decorativos de animais. Sua armação era retangular e os pés tinham formatos de patas de animais, enquanto o apoio para se deitar era feito em couro trançado ou em ripas de madeira. Esse móvel era de uso exclusivo dos faraós.


Cama de Tutancamon

Com o passar do tempo, a cama foi se popularizando e alguns elementos foram sendo acrescentados em sua estrutura, como coberturas e ornamentos. Um exemplo são os dosséis, que nada mais eram do que uma estrutura para acortinados. Essa era uma forma de se aquecer e manter a privacidade, pois os ambientes não eram divididos com paredes. Essa estrutura também era muito utilizada para esconder as amantes.

A medida que a casa foi sendo dividida em cômodos, os dosséis foram perdendo o sentido, já que havia uma necessidade maior de privacidade e conforto. No período do Renascimento, a cama inglesa chegou a medir aproximadamente 3 m de profundidade por 5 m de largura! A partir da Revolução Industrial, seu desenho começa a ser simplificado até chegar ao que conhecemos hoje. Quem diria que um simples móvel tem tanta história por trás?


Fonte: Casa Vogue

Oceano Imóveis 
A sua imobiliária no Guarujá
(13) 3355-6904/(13) 3024-7444
(13) 99712-8816/(13) 99638-8601