Separamos dicas para ajudar a geração Y, que vive em espaços cada vez menores
Todos sabem que os millennials costumam ser bem diferentes dos seus pais. A geração nascida a partir da década de 1980 tende a ser fixar menos em um local, casar e ter filhos mais tardiamente, além de optar por trabalhos que oferecem flexibilidade. Por isso, a decoração de suas casas precisa refletir o seu estilo de vida. Como a maioria ainda está na faixa dos 20 anos, os millennials tendem a viver em casas e apartamentos menores, já que ainda estão começando sua carreira. Pensando nisso, separamos 8 dicas para ajudar a decorar uma casa especialmente para estes jovens engajados e criativos. Confira!
Planta ao lado da penteadeira (Foto Pinterest/Reprodução)
1 Aproveite o espaço ao máximo
Priorize peças que possam ser usadas também como locais de armazenamento, como aquelas que têm espaço livre embaixo. Assentos e mesas dobráveis também são uma boa opção.Trapézio Galeria (Foto Divulgação)
2 Invista em Arte
Quadros e outras obras de arte são uma ótima forma de expressar individualidade. Comprar um quadro pode ser um bom investimento na hora de deixar sua marca na casa. Ou, se quiser economizar, procure alguma opção em feiras de arte menores ou em sebos.SALA DE JANTAR | A mesa de jantar, desenhada pelo escritório Biachi &Lima Arquitetura, ganhou cadeiras Ghost à venda na Cadeiras Design. Pendentes Aramado da Mais Led. Quadro da Urban Arts (Foto Mariana Orsi/Divulgação)
3 Quem precisa de cadeiras?
Na sala de jantar, quanto menos cadeiras, mais espaço livre você ganha. Então por que não substituí-las por bancos compridos? Outro dica é usar marcenaria sob medida e investir nesses móveis com espaço de armazenamento interno. O melhor dessa opção? É possível brincar com a decoração usando diferentes almofadas.Parede bicolor para propor um clima de verão no lar (Foto Edu Castello / Editora Globo)
4 Faça uma parede de destaque
Um jeito de dar personalidade sem gastar muito dinheiro e escolher uma parede e pintá-la com uma cor ou papel de parede diferente das demais. Painéis de madeira ou paredes com texturas diferentes também funcionam.
QUARTO | A cama e todo o restante da marcenaria do quarto são da Marcenaria Lisboa. A roupa de cama e as almofadas são da Trico Decor, e a luminária é da La Lampe. O papel de parede é da Paper.com. Os quadros são do acervo dos clientes (Foto Mariana Orsi / Divulgação)
5 Compre camas com gavetas na base
Dessa maneira, você ganha mais espaço para guardar as suas coisas sem precisar colocar grandes armários (que pesam no ambiente e deixam menos área livre).
Projeto do estudio FCK (Foto Luis Gomes/Divulgação)
6 Gavetas suspensas também funcionam
Elas servem para guardar o necessário sem que você precise perder todo o espaço abaixo do móvel.
Banco pode ser usado no banheiro para armazenar toalhas ou no jardim como local de descanso (Foto Target / Popsugar / Reprodução)
7 Compre bancos ocos por dentro
Adivinha: mais uma maneira de ganhar espaço de armazenamento! Além disso, existem vários modelos lindos que darão ainda mais charme à sua casa.
A mesa é retrátil (Foto Reprodução / Youtube / Instagram)
8 Invista em superfícies que podem ser adaptadas
Troque aquela escrivaninha longa ou aquela mesa de jantar por mesinhas menores, que podem ser fixadas na parede por exemplo. Ela ocupam muito menos espaço e servem tanto como local de trabalho, quanto de refeições
Fonte: Casa e Jardim
Oceano Imóveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário