quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

6 DICAS PARA ESCOLHER UM IMÓVEL SEM VISITÁ-LO PESSOALMENTE

Com a internet e com o corretor certo, é possível escolher um novo lugar para morar sem ter conhecido a propriedade ao vivo

Está de mudança para uma nova cidade, e sem tempo de escolher pessoalmente um lugar para morar? Não precisa se desesperar! É claro que é um pouco mais arriscado escolher um imóvel remotamente, mas listamos algumas dicas que podem ajudar.
1 Pesquise o mercado imobiliário local
É sempre importante encontrar uma vizinhança que atenda às suas necessidades. Se você tem filhos pequenos, por exemplo, procure uma área que tenha escolas e boas opções de lazer.

Converse com pessoas que moram na cidade para a qual você quer se mudar, e pergunte sobre o mercado local. Informe-se sobre o processo de aluguel e quais facilidades são ou não comuns naquela área. Acompanhe também os anúncios de propriedade na região de seu interesse, assim fica mais fácil descobrir a média de preços.

2 Pense na sua jornada diária
Um dos pontos mais importantes a se considerar é a localização. Além de saber se a vizinhança é segura, pense no trajeto que você precisará fazer de casa até o seu novo local de trabalho. Você pode planejar a sua jornada diária por meio de aplicativos de transporte público e de mapas de trânsito, como o Waze.

3 Encontre um corretor confiável
É importante contratar um corretor de confiança, especialmente quando você não pode estar presente na escolha do imóvel. Além de conhecer melhor as propriedades disponíveis na região escolhida, ele também poderá dar dicas sobre o trânsito local, as facilidades na região, e os preços naquela área. Aproveite e peça para o seu corretor fazer um tour via Facetime no imóvel e no bairro com você – além de, claro, te mandar fotos da propriedade para que você possa ter a ideia mais realista possível do local, mesmo sem visitá-lo.

4 Deixei seus documentos prontos de antemão
Informe-se com o seu corretor sobre quais documentos são necessários para alugar o apartamento ou a casa que você procura, e entregue-os para ele ou ela o mais rápido possível. Em vizinhanças disputadas, a lista de documentação exigida pode ser longa, então informe-se sobre o que é necessário e envie os documentos ao seu corretor o quanto antes.

5 Pesquise sobre a história do prédio 
Pesquisar quando o prédio foi construído para ter uma ideia da infraestrutura. Geralmente, também é possível descobrir via internet quais serviços e facilidades o condomínio oferece. E, caso seja uma propriedade gerenciada por uma empresa grande, deve ser fácil encontrar avaliações sobre a companhia online.

6 Seja realista
Mesmo que você tenha se informado o melhor possível, é preciso levar em conta o fato de que você não estava presente na escolha do imóvel. Por isso, seja flexível e não espere que a ideia que você tinha a respeito do local seja 100% verdadeira. E, em último caso, se não estiver seguro com o imóvel que encontrou, alugue-o a curto prazo.

Fonte:Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário