Tom de roxo eleito pela Pantone transmite originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário
A Pantone revelou em 7 de dezembro a cor do ano de 2018. Escolhido por trazer um espírito invetivo e um olhar focado no futuro, o Ultra Violet é um tom que traz em si os mistérios do cosmos, a curiosidade pelo o que está por vir e o desejo de perseguir um mundo além do nosso.
O roxo ainda tem sido frequentemente associado a originalidade e quebra de padrões. Não à toa ícones musicais como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet à vanguarda da cultura pop ocidental como forma de expressão pessoal. Isso sem contar a proximidade do Ultra Violet com uma atmosfera mística e espiritual.
Com tantas qualidades positivas em uma cor só, a Casa Vogue entrou no clima e preparou um especial com 12 ambientes para você adotar a tendência dos roxos já!
Banheiro cósmico
Muito mais do que um tom de roxo, o Ultra Violet traz para 2018 o que a Pantone chama de o "mistério do cosmos" - muito presente nesta charmosa cortina de banheiro, por sinal. O tie-dye em tons rosados, esverdeados e, claro, arroxeados, traz não só o tom do ano, mas também a mística e o significado por trás dela.
Sala que quebra os padrões
A associação do roxo com artistas que quebram padrões e buscam estilos pouco convencionais foi outra característica que fez o tom ser eleito a cor do ano. Um tipo de choque de originalidade que está presente no uso destas cortinas cheias de personalidade usadas para trazer um toque mais vibrante para a sala predominantemente pastel.
Home-office cheio de drama
Outra forte característica do roxo é a sua relação com cenários sofisticados e, por que não, com aquele toque especial de drama. Características bastante presente neste home-office que, além do tapete e da parede arroxeados, traz na mesa (que pode ser também uma penteadeira) um roxo mais vivo e bem próximo do tom exato da Ultra Violet da Pantone.
Hall de entrada criativo
Parede roxa com porta roxa. Esse hall foi nosso décor do dia em 2016, mas já estava bastante conectado com as tendências de 2018. A cor, como explica a Pantone, traz ao ambiente mais criatividade e originalidade e quando combinada como o verde água, da porta ao lado, ainda ganha um toque de atmosfera cósmica - que é a principal essência do Ultra Violet.
Quarto místico
Outra característica que sempre acompanhou o roxo, e é bem presente neste ambiente, é o seu perfil místico e relaxante. Frequentemente associada a práticas de meditação, como uma cor que traz proteção, o Ultra Violet aparece neste quarto tanto pelo misticismo da pedra que sustenta a luminária, uma enorme ametista, quanto pelo clima tranquilizador que vem no papel de parede oriental.
Quarto infantil tranquilo e ousado
Uma cor que traz tranquilidade, boas energias e ainda estimula a criatividade e a originalidade é a opção perfeita para quartos de criança - como bem mostra este charmoso ambiente. Nele, o Ultra Violet aparece, em um tom bem claro, no papel de parede, trazendo aquele clima mais calmo, e em um tom um pouco mais escuro - e próximo do tom escolhido pela Pantone - na cama do pequeno, oferecendo aquele toque necessário de ousadia.
Serenidade para o quarto
Os tons de lavanda e suas variações equilibram a sobriedade do cinza, trazendo suavidade para o ambiente. Neste dormitório, a cortina transmite leveza, assim como a roupa de cama na cor lilás. Elementos rústicos arrematam o décor, em sintonia com a natureza.
Jantar dramático
O roxo profundo foi o tom eleito para revestir não só a parede, mas também a porta desta sala de jantar criada pela marca de tintas britânica Dulux. A cor realça as boiseries, trazendo complexidade e ares dramáticos ao décor, que foi complementado com uma mesa preta de linhas minimalistas. Acabamentos metalizados fazem um contraponto elegante e ao mesmo tempo luxuoso.
Living contemplativo
Esta sala de estar recebeu o tom berinjela Mala de Viagem, da Suvinil, que destacou diversas obras de arte. O tapete cinza acomodou um sofá marinho e outro ocre. A poltrona roxa do Estúdio Campana, por sua vez, traz cor e textura ao ambiente, perfeito para conversar ou render-se à contemplação.
Estar chique e inusitado
O sofá Tango na cor Aurora Fuchsia assinado pelo designer britânico Matthew Williamson é o centro das atenções deste living exuberante. A parede em tom semelhante cria a moldura ideal para o móvel, que recebeu a companhia de acessórios nada óbvios em tons alaranjados.
O céu que nos protege
Inspirados nas tradicionais tapeçarias feitas à mão, os tecidos estampados são versões modernas e mais básicas utilizadas para dar charme ao décor. As imagens de galáxias e nuvens remetem ao mood do Ultra Violet e combinam com ambientes rústicos e com texturas naturais.
A cor do som
Além de produzir música e definir a atmosfera de um ambiente, aparelhos de som também podem ser muito decorativos. Prova disso é este toca-discos bluetooth com alto-falantes, na cor Lavender Stone, da Urban Oufitters. Tão charmoso que deixa qualquer prateleira mais cool.
Fonte: Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário