sábado, 28 de maio de 2016

Sol da manhã

PERFEITO PARA MORAR COM LAZER

Localização privilegiada

Lindo apartamento com vista para o mar

REFORMADÍSSIMO

Oportunidade

MELHOR CUSTO BENEFICIO

AMPLO APARTAMENTO FRENTE TOTAL PARA O MAR

APARTAMENTO EM REGIÃO VALORIZADA

LOCAL NOBRE

PRÉDIO IMPONENTE

COBERTURA DUPLEX TODA EM GRANITO

MARAVILHOSO APARTAMENTO COM VISTA OCEANICA

3 DORMITÓRIOS AMPLOS NO CENTRO DE PITANGUEIRAS

VOCÊ SONHOU AGORA É HORA DE REALIZAR

FRENTE TOTAL PARA O MAR

AMPLO APARTAMENTO A 50 METROS DO MAR

3 Dormitórios (1 suíte) com lazer

Diferenciado

Reformadíssimo

Excelente Região em Pitangueiras

Maravilhosa Vista para o Mar

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Decoração de quarto para irmãs: 14 ideias para sonhar!

Já contei a vocês que eu tenho duas irmãs e que, enquanto fui solteira, dormimos as três no mesmo quarto? Confesso que por muitos anos meu sonho era ter um quarto só meu (afinal, eu era a mais velha e as outras duas as pirralhas – que elas não me ouçam!), mas conforme o tempo passava e nós crescíamos, era cada vez mais divertido ter longos papos antes de dormir. Engraçado que, recordando nossa infância, me lembro de todas as decorações que nosso quarto teve: com um beliche em “L” e mais um berço, depois com três camas separadas, uma escrivaninha cheia de livros, mil portas de armário (e não é que mesmo assim não eram suficientes para tantas roupas, brinquedos e tranqueiras? Dose tripla é isso mesmo!).
Inspirada nessa lembrança nostálgica, resolvi selecionar ideias de decoração para um quarto de irmãs. Eu já havia feito um outro post sobre decoração de quarto de menina, mas nele a maioria das sugestões são para filhas únicas. Enfim, hoje eu contemplo as mães que têm duas ou mais pequeninas (ou mesmo que têm apenas uma filha, que traz muitas amiguinhas para dormir em casa! Com Catarina é o que pretendo fazer em breve, quando ela crescer mais um pouquinho!). Vem ver quanta coisa bonita:
1) Duas camas em L, com belo jogo de cores das paredes. Quem disse que azul e rosa não podem co-existir em quarto de irmãs?

2) Cores fortes como o vermelho também caem bem, é só saber dosar!

3) Decoração em tons neutros. Amei o nome de cada filha na cabeceira da cama!

4) Com cama embutida, é ideal para famílias que recebem visitas ou amigas das filhas frequentemente. Ótima ideia da escada com gavetas e escrivaninha compartilhada. E o detalhe da prateleira (que serve como suporte para um copo d´água ou um livro) ao lado de cada cama também é bem interessante.

5) Ideia super moderna, com duas camas suspensas. Ganha-se em espaço de armário embaixo de cada uma delas!

6) Tons neutros também foram usados nesse quarto, que foi feito para a irmã maior dividir espaço com o bebê.

7) Para quatro irmãs! Observe a cabeceira alta de cada cama, que permite que sejam colocadas uma atrás da outra.

8) O que é aquele quadro das borboletas? Que lindo!


9) Nunca imaginei que fosse gostar de uma decoração para quarto de irmãs em cinza e amarelo, mas não é que ficou bem graciosa? Em cima de cada cama, uma prateleira com quadro das iniciais e os itens preferidos das meninas.


10) Papel de parede delicado, quadros com os sapatinhos que elas usaram e o nome de cada uma na parede. Perfeito!


11) Para as meninas que amam rosa. Os bichinhos de pelúcia fizeram a graça do quarto!


12) O sonho de qualquer criança: ter um sótão ou mezanino para brincar à vontade!


13) Decoração toda em rosa e lilás para meninas mais velhas. Repare nas prateleiras para livros!


14) Adorei a madeira combinando com esse tom de verde. Destaque para o papel de parede e almofadas de coruja. Típica decoração que serve para meninos e meninas.


Fonte: Mil Dicas de Mãe

terça-feira, 24 de maio de 2016

Dicas de decoração para quarto infantil: ideias fofas e divertidas

Os quartos são os cômodos mais pessoais e íntimos da casa, afinal eles servem como local de descanso e funcionam quase como um refúgio para seus donos. Pensando nisso, é muito importante que a organização e a decoração do ambiente reflita os hábitos, gostos e a personalidade do proprietário do espaço.
Quando o assunto é quarto infantil não é diferente. Ainda que a criança não tenha preferências bem definidas é essencial que o quarto seja confortável, transmita para a criança o sentimento de segurança e traga referências das atitudes e gostos dela. Não existem regras fixas, mas pensar nos sentimentos que o ambiente irá transmitir é muito importante.
Outro ponto importante sobre a decoração de quartos infantis é romper com os esteriótipos: quarto de menina decorado em rosa e de menino em azul. Novamente, o importante é criar um ambiente harmônico, agradável e útil, onde a criança possa brincar, dormir e passar momentos com segurança e tranquilidade.
Confira diferentes técnicas e ideias para decorar o quarto dos seus filhos de forma criativa, utilizando móveis, cores e outros elementos decorativos de forma adequada. Além das dicas da designer de interiores Ana Lúcia Adriano sobre o tema.

10 ideias para decorar quartos infantis

Segundo Ana Lúcia, a decoração do quarto infantil deve ser feita levando-se em conta o dia a dia da criança e pensando no gosto e nas características dela.
“O quarto deve refletir o mundo da criança, ser seu cantinho, onde brinque, receba seus amiguinhos e estude com sossego e ,ao mesmo tempo, um lugar organizado que facilite a vida da mamãe na hora da arrumação”, explica.
Veja algumas ideias para decorar o quarto dos seus filhos e saiba como usar cada elemento decorativo para criar espaços que combinem descontração, utilidade e beleza.

1. Adesivos e pinturas de parede


Uma das formas mais simples de complementar a decoração de um quarto infantil é investir em adesivos de parede e a variedade de estilos e modelos é enorme.
Em quartos infantis algumas opções recorrentes são os adesivos de desenhos animados ou filmes da preferência da criança, de ilustrações com elementos lúdicos (balões, árvores, barcos, mapas, crianças, animais) e os que brilham no escuro (planetas, estrelas, personagens).
Além dos adesivos, adicionar cor ou estampas em uma das parede também contribui para decorar o ambiente. Isso pode ser feito tanto por meio de pinturas na parede, do combo tinta + adesivo ou através do uso de papéis de parede. A dica novamente é investir nos elementos lúdicos e em pinturas que não ocupem todas as paredes, para o ambiente não ficar carregado.

2. Móveis coloridos


É muito importante usar as cores a seu favor e uma forma de fazer isso é inseridas, sem exagero, em pontos estratégicos como os móveis. Um móvel colorido traz alegria ao ambiente e pode ser o ponto principal do quarto e a base para o restante da decoração. A desvantagem de se ter um móvel colorido é a diminuição da vida útil do mesmo, pois a criança pode enjoar da cor escolhida ou atrapalhar mudanças na linha decorativa do cômodo.
Hoje é possível comprar diretamente das lojas móveis de cores não tradicionais, no entanto o preço nem sempre é acessível. Para economizar, uma dica é investir em móveis brancos e depois tingi-los da cor de sua preferência.

3. Móveis úteis e divertidos


Elementos decorativos “2 em 1” são sempre uma boa pedida devido a sua maior utilidade. Atualmente existem no mercado camas em forma de carros, barcos, beliches com saída de escorregador, camas suspensas com cabanas na parte inferior. Se o móvel for útil e ainda trazer diversão para seu filho, os dois lados saem ganhando. Vale o investimento!

4. Quadros e letreiros


Os quadros são sempre aliados na hora de preencher paredes e espaços como um todo. No caso de quartos infantis eles também caem bem. É preciso atenção na hora de escolher a imagem e o local em que o quadro será colocado.
Com relação a imagem, é possível adicionar quadros com ilustrações de traço suave e temáticas lúdicas. Uma outra opção são os quadros de estampa geométrica, que trazem um toque moderno ao ambiente, assim como os quadros tipográficos (formados por frases). Além disso, porta-retratos também podem decorar e deixar o ambiente mais aconchegante.
Já os letreiros são uma alternativa para fugir do tradicional, podem ser formados por pinturas ou adesivos de parede, letras decorativas, luzes, arames ou String art (criar formas com linhas).

5. Parede tipo quadro negro


A parede que imita um quadro negro é uma opção decorativa muito legal, pois é acessível, fácil de fazer, serve como brinquedo para a criança e ainda é totalmente personalizável. Para conseguir esse efeito basta comprar a tinta esmalte fosca (que é fácil de encontrar) e aplicar sobre a área desejada. A parede-lousa, no caso de crianças alérgicas à giz, deve ser repensada e vir acompanhada de giz antialérgico .

6. Nichos e prateleiras


Os nichos e prateleiras são itens decorativos que servem de suporte para outros elementos da decoração. Nos quartos dos pequenos, trazem um charme especial ao ambiente, sendo normalmente acompanhados de brinquedos, livros, quadros e outras peças decorativas. A variedade de formatos é enorme, basta procurar a que mais se encaixa no projeto idealizado e nas medidas do cômodo.

7. Organizadores


É bastante importante investir em elementos organizadores para que a criança aprenda desde cedo a ser organizada e para que a mãe consiga manter facilmente o quarto em ordem. “Crianças necessitam de facilidades para o aprendizado da organização pessoal”, explica Ana Lúcia.
Como alternativas temos os cachepôs estilizados (existem várias opções de materiais, estampas e cores no mercado), cestos, caixas organizadoras, baús, armários, cômodas, prateleiras e outras formas de armazenamento. A dica é apostar no visual dos elementos organizadores para integrá-los à decoração.
Para facilitar, o armazenamento pode ser categorizado (uma gaveta para cada tipo de brinquedo) por meio de uma identificação escrita ou pela utilização da transparência (caixas organizadoras, gavetas transparentes).

8. Almofadas e pelúcias


Se tem uma peça decorativa que é barata e fica bem em qualquer ambiente, essa com certeza é a almofada. O investimento em almofadas vale muito a pena, pois elas conferem conforto ao ambiente e vêm acompanhadas da possibilidade de manter a espuma e poder trocar somente as capas, aumentando ainda mais o seu custo-benefício.
Em quartos infantis, além do ar aconchegante, as almofadas servem para decorar a cama. Atualmente é possível encontrar no mercado diversos modelos de almofadas que podem ser usadas no quartos dos pequenos: coloridas, com estampas divertidas e inclusive em formatos diferenciados (de bichinhos, coração, cupcakes), que decoram e também servem como brinquedo para as crianças.
Seguindo a linha da almofada, uma outra opção que une conforto, charme e diversão são as pelúcias, que também apresentam uma infinidade de modelos disponíveis, a fim de agradar todo tipo de criança. Uma boa dica é misturar almofadas e pelúcias para se obter um efeito mais moderno, prezando sempre pela harmonia entre as peças.
Um outro ponto muito importante sobre essa opção decorativa é investir em peças hipoalergênicas para evitar o acúmulo de ácaros, a multiplicação de bactérias e fungos e o desenvolvimento de qualquer alergia ou doença respiratória.

9. Cantinhos de leitura


O incentivo à leitura é um tema diretamente ligado à infância. Por esse motivo, criar um cantinho de leitura que contenha gibis, livros ilustrados e um espaço confortável para leitura (pufes, cadeiras, mesinha, bancadas) é uma forma legal de facilitar o desenvolvimento do hábito de leitura de seu filho. Além de servir como um espaço de interação entre pais e filhos, onde é possível ler histórias para divertir ou acalmar as crianças, ou ainda acompanhar o aprendizado da leitura delas.

10. Luminárias e pisca-piscas


As luminárias também unem funcionalidade e poder decorativo e por isso são ótimos complementos na decoração de quartos. Existem diferentes modelos, tipos e formas de luminária disponíveis para compra, basta escolher a que mais combina com a personalidade da criança e do cômodo.
Uma outra alternativa para criar um detalhe luminoso nos quartos é utilizar os pisca-piscas na decoração, na cabeceira da cama, presos à parede ou sobre a borda de quadros, em bancadas, entre outros itens suspensos.
Fonte: Dicas de Mulher

sábado, 21 de maio de 2016

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Google lança assistente doméstico controlado por voz

Dispositivo vai controlar aparelhos conectados da casa. Será possível desde tocar uma música até apagar as luzes.


O Google, da Alphabet, apresentou nesta quarta-feira (18) o primeiro protótipo de um aparelho que pretende se converter em uma plataforma inteligente para o lar, que funcionará como um assistente virtual por comando de voz e será lançado até o final do ano.

O Google Home pretende se converter em "um centro de controle de toda a sua casa", e "um telecomando para o mundo real sempre que necessário", afirmou Mario Queiroz, vice-presidente do Google, na apresentação do aparelho durante a conferência anual I/O, organizada para desenvolvedores da empresa em Mountain View, Califórnia.
Por comandos de voz, é possível pedir para uma música ser tocada, um alarme ser configurado, checar o horário de um voo ou ligar e desligar as luzes.
O Google Home se posiciona, assim, como um concorrente direto do dispositivo inteligente Echo, lançado pela Amazon em 2014, que combina um alto-falante com um assistente pessoal acionado por comando de voz, capaz de responder perguntas sobre previsões meteorológicas ou informar sobre as últimas notícias, assim como controlar objetos conectados na casa.

Fonte: G1

quarta-feira, 18 de maio de 2016

DECORAÇÃO: Dicas para uma sala aconchegante

Saiba como renovar sua sala e deixá-la mais confortável!
Ter uma sala aconchegante não é mais privilégio de poucas pessoas que usufruem de um espaço maior e com mais orçamento para investir na decoração. Mesmo em um espaço pequeno, você pode transformar o ambiente e trazer a ele mais personalidade, comodidade, desfrutando de bons momentos com amigos e família. Mas como criar um espaço mais aconchegante? Nesta postagem trazemos algumas ideias para você se inspirar.

Ideias para criar uma 
sala aconchegante

Seja inverno ou verão, uma sala aconchegante é tudo de bom, porém, para não deixar o ambiente tão carregado, é preciso compor o espaço para que os objetos escolhidos se combinem entre si e tragam um ótimo visual. As almofadas, por exemplo, são uma boa saída para quem quer deixar o ambiente mais gostoso de ficar. Elas podem ser coloridas, mais sóbrias, dependendo de seu estilo de decoração, mas elas são um verdadeiro curinga no ambiente, afinal, todo mundo gosta. As mantasfutons e tapetes também deixam a sala muito aconchegante, então, aposte nas combinações.




As lareiras são ótimas para criar uma sala aconchegante, principalmente nos dias de inverno. Elas dão um toque mais personalizado que um simples ar condicionado, porém, se não há uma lareira em casa, não deixe de contatar um profissional para que ele possa estudar sua residência e perceber se o projeto de uma lareira é viável ou não.


A tecnologia veio agregar ainda mais o verbo decorar. Em uma sala aconchegante, o home theater toma conta do ambiente, deixando-o moderno e diferenciado. Porém, há muito mais novidades no setor de decoração, é só pesquisar. Um exemplo são os objetos que se movem e as luzes que desligam com um simples apertar do botão.


As cores também têm o ‘poder’ de deixar a sala mais aconchegante. As cores mais quentes dão um aspecto de mais conforto, além de elementos naturais como a madeira, passarem a sensação de acolhimento.


Fonte: Blog Lolahome