terça-feira, 28 de julho de 2015

Invasão: candy colors em 20 ambientes

Candy colors, tons pastel ou nuances dessaturadas ... não importa o nome, elas são versáteis, estão na moda, e são a cara dos dias de hoje. Seja para temperar com diversão a sala de estar ou para evocar romantismo no quarto , elas são capazes de revolucionar o décor e podem ser usadas com os mais diversos objetivos. Para inspirar, Casa Vogue fez uma seleção com  ambientes cheios de personalidade e que usam muito bem essa paleta açucarada. Confira!




 Profusão de tons leves
Um ambiente romântico como esta sala de estar pede tons leves. Mas neste caso, além de trazer delicadeza, as candy colors mostram que, com elas, é possível pincelar muitas tonalidades no mesmo espaço sem criar uma confusão. Azul, rosa e verde se misturam em harmonia graças à dessaturação que carregam. O brilho dos móveis metalizados e do lustre de cristal adicionam sofisticação.


 País das maravilhas e dos macarons
Este projeto em Taiwan, feito sob medida para uma professora, usou nuances adocicadas sobre fundo branco para dar origem a um ambiente lúdico e sonhador, mas com um toque de contemporaneidade. Tal efeito foi alcançado graças à mistura de móveis vintage e de alternativas espertas, como as prateleiras feitas de cano.


 Futurismo vintage
Os móveis criados entre os anos 1960 e 1970 costumam trazer consigo deliciosas candy colors. Este é o caso das cadeiras Casalino, de Alexander Begge, que transportam para os dias de hoje o clima sci-fi do passado com uma pitada de açúcar.


Recanto campestre
Os tons pastel funcionam muito bem em companhia de outros mais escuros, principalmente se estiverem em um contexto natural. Na sala de estar da casa de campo da artista Cindy Sherman, almofadas azul-bebê e outras rosa claro se unem a uma mesa de época para pincelar delicadeza ao décor rústico.


 Passado reloaded
As cores conseguem trazer, facilmente, qualquer móvel vintage para os dias de hoje. Neste ambiente eclético, elas dão vida nova à mesa de época ao imprimir nela uma nuance inusitada. Outro truque de estilo que pode ser visto aqui é a combinação dos tons leves com o preto. O resultado é sempre descolado.


Jovem e cool
As candy colors são a escolha perfeita na hora de decorar o quarto de uma adolescente. Elas conseguem unir a diversão do universo infantil à feminilidade da fase adulta sem pender para nenhum dos lados. Se vierem acompanhadas com uma dose de perfume vintage, melhor ainda.


 Espírito barroco
Nesta sala da loja londrina de Solange Azagury-Partridge, os tons aparecem para adicionar harmonia à profusão de cores sem aniquilar sua exuberância. Desde o rosa das paredes até as nuances dessaturadas que aparecem entre outras vibrantes no tapete de arco-íris, elas trazem equilíbrio.

ESTÁ PROCURANDO UM APARTAMENTO ? 








Nenhum comentário:

Postar um comentário