sábado, 29 de julho de 2017
sexta-feira, 28 de julho de 2017
quinta-feira, 27 de julho de 2017
sábado, 22 de julho de 2017
Décor do dia: tapete divertido na parede da sala
Item decorativo ganha vida nova em ambiente repleto de madeira
Nesta sala de estar, seriedade e descontração se encontram para dar origem a um clima sofisticado, mas com tempero lúdico. A peça que sumariza esse mix de extremos é o tapete Leão Buda, criado pela marca argentina El espartano com base em um bordado da designer Adriana Torres, conhecida como Miga de Pan. Como se não fosse o suficiente investir em um tapete tão ilustrativo, ele foi colocado na parede, como uma tapeçaria, ganhando status de obra de arte.
A figura do felino zen, assim como o pequeno urso polar de tricô, suaviza a dureza da madeira – que cobre as paredes e que dá forma ao aparador – e também das linhas predominantemente retas. Para deixar tudo mais interessante, vários quadros foram apoiados sobre o móvel, mesclando temas sensíveis. O resultado é harmônico e sofisticado graças à escolha da paleta de cores: apenas branco, cinza e o tom da madeira colorem o local.
Fonte: Casa Vogue
segunda-feira, 17 de julho de 2017
Décor do dia: sala de estar cinza com detalhes verdes
Tons escuros e linhas puras são combinação atual e sofisticada
Nesta sala de estar criada por Claude Cartier, um cinza profundo serve como pano de fundo elegante para que elementos verdes pincelem despojamento. Para começar, o sofá surge em verde escuro, dando a partida para que os tapetes geométricos mesclem os tons já apresentados e adicionem outros terrosos.
O mix fica ainda mais sofisticado com a chegada dos complementos, todos na paleta: a luminária de piso e as mesas laterais surgem com linhas puras enquanto o maxiquadro de Aylin Langreuter mescla estéticas diferentes em preto e branco.
Fonte: Casa Vogue
sábado, 15 de julho de 2017
sexta-feira, 14 de julho de 2017
quinta-feira, 13 de julho de 2017
quarta-feira, 12 de julho de 2017
Décor do dia: plantas e móveis vintage se unem em ambiente dark
Paredes escuras intensificam o verde das folhagens e trazem drama para itens de época
Na casa de Maren Ingeborg Gråblomst, artista multiplataforma e dona do blog Villa Betula, tudo é motivo para se expressar – tanto que cada cantinho deste lar norueguês é cheio de personalidade.
Aqui, paredes pintadas de um profundo e azulado tom de verde servem como pano de fundo para um móvel vintage garimpado por Maren receba a companhia de vários elementos lúdicos e decorativos. Pinturas foram colocadas despojadamente encostadas nas paredes – uma forma cool de dar vida nova aos quadros. Ao lado, uma luminária antiga se posiciona logo em frente a um espelho redondo, pontuando cores durante o dia e luz durante a noite.
Para finalizar, Maren entrou na tendência da floresta urbana e pincelou folhagens – que ficam ainda mais vibrantes com o pano de fundo escuro – plantadas dentro de vasos em forma de cabeça de leão. Criatividade, ousadia e aconchego, tudo no mesmo lugar!
Fonte: Casa Vogue/Interiores
Fonte: Casa Vogue/Interiores
terça-feira, 11 de julho de 2017
sábado, 8 de julho de 2017
terça-feira, 4 de julho de 2017
Décor do dia: tons terrosos no quarto de casal
Toques de azul e vermelho dão maturidade ao ambiente
A paleta de cor terrosa tomou conta da atmosfera invernal, mas de maneira elegante e sem obviedades. Para este quarto de casal, feito pelo designer de interiores Max Crovato, o marrom dita a cor de fundo do ambiente, pintado em todas as paredes, inclusive no teto. Contudo, para tirar a ideia de que a cor envelhece, objetos de design irreverentes compõem de maneira aconchegante o espaço. Algumas seguem as nuances de marrom, como a mesa e banquinho de madeira; e lustre, abajur e luminária dourados. Contudo, são contrapostas com equilíbrio pela cortina e mesa lateral azuladas, roupa de cama com listras vermelhas e quadro com geometrias coloridas.
Fonte: Casa Vogue (Interiores)
Assinar:
Postagens (Atom)